Netflix: ações entram em queda livre na bolsa de Nova York
A Netflix sofreu um duro golpe nesta quarta-feira (20) depois que anunciou a perda de assinantes pela primeira vez em uma década. A reação da Nasdaq, bolsa de valores do mercado eletrônico, registrou uma queda de quase 40% nos papéis da plataforma digital de vídeos.
No Brasil, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registraram uma queda de 25%, ao valor de R$ 20,74.
Na segunda-feira (18), a Netflix anunciou a perda de 200 mil assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre desde o final do ano passado. A expectativa, nesse período, era incorporar 2,5 milhões de clientes.
De acordo com a empresa, a queda se deu pela dificuldade de conseguir novos assinantes e à suspensão de seu serviço na Rússia, que atualmente está em conflito com a Ucrânia.
"A suspensão de nosso serviço na Rússia e a diminuição progressiva do núumero de assinantes pagos russos levou a uma perda bruta de 700 mil assinaturas", informou a Netflix em um comunicado oficial. "Sem esse impacto, teríamos 500 mil assinantes adicionais em relação ao último trimestre de 2021", concluíram.
A Netflix chegou a faturar US$ 7,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um aumento significativo em sua receita correspondente a 10% se comparado o mesmo período no ano passado.