Netflix lança primeiros episódios da "Nova Cena"
O elenco traz a cantora Muse Maya, que foi desclassificada do "Estrela da Casa" antes da estreia
Novo reality musical
A Netflix lançou nesta terça-feira (12/11) os quatro primeiros episódios da "Nova Cena", primeiro reality musical brasileiro do streaming. A competição coloca 18 artistas em disputas para revelar novos talentos do rap nacional.
Dentre os competidores, "Nova Cena" apresentou a atriz e cantora Muse Maya, que foi desclassificada da 1ª temporada do "Estrela da Casa" três dias antes da estreia. A Globo encerrou a participação da artista após descobrir que ela já havia gravado o reality da Netflix, temendo que sua presença fosse usada para divulgar a atração rival.
Na ocasião, a emissora limitou-se a dizer que Muse Maya precisou deixar a competição musical por "impedimentos contratuais", sem entregar mais detalhes sobre a desclassificação. Ela foi substituída pela carioca Thália, que ficou em 8º lugar. Por fim, a Netflix também não citou a sua escalação na Globo em nenhum momento.
Quem é Muse Maya?
Joana, vulgo Muse Maya, é de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Aos 18 anos, mudou-se para a capital para estudar teatro e, ao mesmo tempo, iniciou sua carreira na música. Seu interesse pelo rap surgiu por meio do amigo Sol. Suas principais influências incluem rap, trap, pop, jazz e R&B, e ela já tem certo reconhecimento na carreira. Em 2022, Muse se apresentou no palco Supernova do Rock In Rio. Ela possui um álbum, EPs e alguns singles produzidos de forma independente e lança o segundo álbum, "Encruzilhada", no dia 22 de novembro. Além disso, se lançou como atriz, participando das séries "As Filhas de Eva" (2021), "A Vida Pela Frente" (2023) e "Justiça 2" (2024), todas disponíveis no Globoplay.
Detalhes da competição
"Nova Cena" é a versão brasileira do formato norte-americano "Rhythm & Flow" (2019) e retrata a evolução artística dos participantes na briga pelo prêmio de R$ 500 mil e uma participação na série "Sintonia". O júri é composto por Djonga, Filipe Ret e as irmãs Tasha & Tracia.
A competição reproduz a versão internacional com gravações em três cidades distintas, representando as origens dos jurados e passando por regiões que contribuíram para suas carreiras: Viaduto Santa Tereza (BH), Tavares Bastos e Lapa (RJ) e Cidade Tiradentes (SP), respectivamente.
O programa ainda receberá 20 nomes da cena nacional que devem contribuir com o desenvolvimento artístico da nova geração de rappers. Eles são: Azzy, Bob13, Dallas, Dexter, Ebony, FBC, Iza Sabino, Jottapê, Karol Conká, KL JAY, Laudz, Marcelo D2, Maru2D, MC Luanna, Negra Li, N.I.N.A, Sidoka, Vulgo FK, WIU e Zegon.