Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ney Matogrosso e banda Hecto anunciam a inédita 'Nosso Grito'

25 set 2024 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários
Ney Matogrosso e banda Hecto anunciam a inédita 'Nosso Grito'
Ney Matogrosso e banda Hecto anunciam a inédita 'Nosso Grito'
Foto: The Music Journal

Após o lançamento de Teu Sangue, em agosto, Ney Matogrosso e Hecto se unem novamente para apresentar o single Nosso Grito, que chega às plataformas digitais no dia 4 de outubro pela Som Livre. As músicas integram o álbum Canções Para Um Novo Mundo, projeto criado a partir da união entre Ney e Hecto, e que terá lançamento ainda em 2024.

Nosso Grito, de Guilherme Gê (vocalista da Hecto), em parceria com Déa Moura, é uma canção multifacetada. Trás o lirismo e a melodia inspirada no samba antigo nos versos iniciais, ao mesmo tempo em que leva o ouvinte a um refrão rock potente, com frases poéticas e fortes críticas aos extremismos religiosos e políticos.

Neste dueto impactante, Ney e Gê fundem o peso do rock das interpretações com a sutileza da brasilidade e criam uma mistura poderosa, enquanto os versos falados no estilo rap adicionam uma camada moderna e inovadora à performance, refletindo a diversidade e a riqueza cultural do Brasil.

Foto: Divulgação / The Music Journal

A foto de capa, de autoria de Marcos Hermes, com os dois artistas se preparando para entrar em cena, reforça a conexão entre eles e aponta para uma "obra em construção".

A letra retrata a dura realidade brasileira, mas também celebra a liberdade. Reflete sobre o desafio de lidar com a avalanche de informações diárias e a necessidade de manter o controle da vida para fazer escolhas conscientes.

"Comecei a escrever essa letra há muitos anos em parceria com Déa Moura. Ela surgiu em meio a boas conversas regadas a vinho, Chico Buarque e Fernando Pessoa. Influências estas que sobressaem nos versos: "Rapaz, você não entende esse mundo / de caos, que gira mil vezes por ano/ Convém, tirar o chapéu e fechar os olhos/ pra não perder o controle de vida remoto", comenta .

Ney Matogrosso e Hecto: Letra retrata a dura realidade brasileira, mas também celebra a liberdade.

"Após um longo período reencontrei o elo com a canção, pensando na voz do Ney Matogrosso e criando outras partes e novas nuances, que também fazem parte da sonoridade e identidade da Hecto. Quando Ney gravou a voz em estúdio, tudo ficou muito claro. Ele sempre abre novas janelas, novos caminhos de interpretação, sempre leva a canção para outro patamar", completa o cantor e compositor.

Segundo Ney Matogrosso, a sintonia entre o artista e a Hecto se destaca na canção: Ouvindo nossa gravação, percebo que temos uma afinidade, cantamos juntos com muita facilidade!, afirma.

Antonio Cicero, imortal da Academia Brasileira de Letras, poeta, letrista, filósofo e escritor comentou: "A música é maravilhosa e deve ser ouvida com toda atenção. Parabéns por terem escrito um poema tão forte, lindo e atual".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade