Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nick Cave & The Bad Seeds lançam 'Wild God', um álbum contagiante

30 ago 2024 - 08h14
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram | Nick Cave & The Bad Seeds lançam 'Wild God', um álbum contagiante / The Music Journal

Nick Cave & The Bad Seeds estão de volta, e desta vez, eles não estão para brincadeira. O grupo lançou seu aguardado 18º álbum de estúdio, Wild God, nesta sexta-feira, 30 de agosto, marcando o retorno triunfal após o sucesso aclamado de Ghosteen em 2019. Com o lançamento de Wild God, Nick Cave prova que, mesmo após décadas de carreira, ainda sabe como surpreender e cativar seu público.

A primeira impressão que Wild God deixa é a de uma obra que pulsa com energia, um álbum que é complexo em sua composição, mas ao mesmo tempo irresistivelmente contagiante. Nick Cave, ao comentar sobre o álbum, não economiza elogios: "É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante." E quando Cave diz isso, você pode apostar que ele não está exagerando.

Wild God é um afastamento deliberado do tom mais sombrio que caracterizou os lançamentos anteriores da banda. Este álbum é uma celebração, uma explosão de vida que transporta o ouvinte para um estado de espírito mais leve e expansivo. Como Cave descreve, "não há brincadeira com esse disco. Quando ele acerta, ele acerta. Ele te levanta. Ele te move. Eu amo isso nele."

Produzido por Nick Cave e Warren Ellis, Wild God conta com contribuições de membros principais do The Bad Seeds, além de participações especiais de Colin Greenwood, do Radiohead, no baixo, e Luis Almau, que adiciona camadas de cordas de nylon e violões acústicos que dão ao álbum uma textura rica e variada. As gravações ocorreram no icônico Miraval Studios, em Provence, França, e no Soundtree Studios, em Londres, trazendo uma fusão de ambientes que ecoa na diversidade sonora do álbum.

Um dos destaques de Wild God é o single Frogs, que rapidamente se tornou um favorito dos fãs. A música, que Cave menciona como a primeira a ser escrita para o álbum, faz referência à história bíblica de Caim e Abel, com versos que são tão poderosos quanto perturbadores: "Inaugurando a semana, ele se ajoelhou e esmagou a cabeça de seu irmão com um osso/É meu grande privilégio acompanhá-lo para casa." A brutalidade lírica é, ao mesmo tempo, contrastada por uma alegria musical que faz com que a música ressoe profundamente com o ouvinte.

Frogs não é apenas uma canção, é uma experiência. Como Cave comenta: "A pura exuberância de uma música como 'Frogs' simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto." E não é só ele; a música já está ganhando força nas paradas, e os fãs mal podem esperar para vê-la ao vivo.

Nick Cave & The Bad Seeds: Um álbum que vai além

Wild God está disponível em todas as plataformas de streaming e também em formatos físicos, como CD e vinil. Este é um álbum que pede para ser ouvido em alto volume, que exige sua atenção e recompensa com uma experiência sonora que é tanto visceral quanto elevadora.

A lista de faixas inclui canções como Song of the Lake, Wild God, Joy, e The Wow O Wow (How Wonderful She Is), que já estão sendo elogiadas por críticos e fãs por sua intensidade emocional e criatividade musical.

Se você ainda não ouviu Wild God, está perdendo uma das melhores ofertas musicais do ano. Como Cave prometeu, "ele te levanta. Ele te move." E francamente, quem não quer ser movido por uma obra-prima como essa?

O álbum já está disponível para streaming em todas as principais plataformas, bem como em formatos de CD e vinil.

Lista de faixas para Wild God :

  1. Song of the Lake
  2. Wild God
  3. Frogs
  4. Joy
  5. Final Rescue Attempt
  6. Conversion
  7. Cinnamon Horses
  8. Long Dark Night
  9. O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
  10. As the Waters Cover the Sea

Djenifer Henz - Supervisionada por Marcelo de Assis

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade