O clássico de Milton Nascimento criado quando ele estava quase dormindo: 'Tinha um piano no caminho'
Bituca explica como surgiu uma das músicas mais famosas de 'Minas', álbum de 1975
Milton Nascimento, 81 anos, revelou nas redes sociais nesta segunda, 1º, como compôs Ponta de Areia, uma das mais famosas músicas do cantor e compositor, lançada em 1975.
Segundo Bituca, tudo começou quando ele e o músico Fernando Brant compunham Saudades Dos Aviões da Panair, faixa do álbum Minas, também de 75.
"Eu Fernando ficamos o dia inteiro compondo Saudades dos Aviões da Panair… Uma hora, Fernando ficou com sono, mas eu mais ou menos [com sono]. Eu fui para o quarto, mas tinha um piano no caminho. Sentei e fiz Ponta de Areia", disse.
Morto em 2015 aos 65 anos em Belo Horizonte, Brant integrou o time de compositores do movimento Clube da Esquina.
A faixa, que versa sobre criação do estado de Minas Gerais, conta com um coral e também foi integra Minas e foi regravada por Elis Regina.
Assista
Milton anunciou a aposentadoria dos palcos em 2023, mas continua a lançar novas músicas. Em junho, anunciou Um Vento Passou (para Paul Simon), com a participação de Paul Simon, ex-Simon & Garfunkel, que canta em português.
Em abril, a Portela também anunciou uma homenagem a Milton Nascimento no desfile da escola em 2025 com o enredo Cantar Será Buscar o Caminho que Vai dar no Sol.