O fator determinante para o fim do Sepultura
Quando o Sepultura anunciou recentemente o fim de suas atividades, o mercado musical foi pego literalmente de surpresa.
Um dos grupos brasileiros de maior sucesso na história da música não dava qualquer sinal de esgotamento. E o seu prestígio internacional sempre esteve intacto.
Mas, de acordo com o guitarrista Andreas Kisser, algo foi determinante para que os integrantes do Sepultura decidissem encerrar as atividades do grupo.
E tudo tem a ver com o novo disco da banda.
"Tudo acaba se envolvendo na decisão. Eu estava muito pressionado em fazer um disco novo do Sepultura. Seria fazer só por fazer. Acho que o 'Quadra' é muito forte ainda. Tem muita coisa a fazer com ele. Gravar um disco ao vivo etc.", iniciou Kisser em entrevista ao Rockast.
E continuou: "Enfim, acho que tudo envolve esse tipo de decisão. O mais importante é estarmos em paz com isso. Não pensar no que poderia ser. Não ser forçado a fazer certas coisas. Dentro da arte, a liberdade é fundamental. Óbvio que também quero me desenvolver em outras partes, me dedicar mais ao violão. Abrir portas para outros projetos. Não tenho uma coisa definida ainda e nem quero ter", concluiu o guitarrista.
Quadra é o disco mais recente do Sepultura, lançado em 17 de fevereiro de 2020 pela BMG, através da Nuclear Blast.