Oasis encerra turnê brasileira com show lotado em Porto Alegre
O público de Porto Alegre lotou o Gigantinho, na noite desta terça-feira, para assistir à última apresentação do Oasis no Brasil. A banda passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba com a turnê do álbum Dig Out Your Soul.
» Veja fotos do show do Oasis em Porto Alegre
» Confira a entrevista exclusiva com Liam Gallagher
» Ouça o Oasis no Sonora
» Confira o especial Oasis
Nem mesmo os 40 minutos de atraso da banda fizeram o público desanimar. Um misto de gritaria, assovios e aplausos tomou conta do estádio desde o início do jogo de luzes até a entrada do último integrante.
Como já era esperado, o Oasis começou a apresentação com o tema instrumental Fuckin in the Bushes, trilha sonora do filme Snatch (2000), de Guy Ritchie.
Em seguida, Liam assumiu o microfone, deu "boa noite" e levou os gaúchos ao delírio abrindo oficialmente o show com Rock & Roll Star.
A legião de fãs mostrou que estava afiada. O repertório, que intercalou sucessos como Supersonic, Champagne Supernova, Wonderwall e Don't Look Back in Anger, foi acompanhado em coro pelo público, que recebeu um "Obrigado, Porto Alegre" de Liam, em português.
Ao contrário do que ocorreu em São Paulo, onde a chuva parece ter assustado alguns fãs, os gaúchos mostraram que, mesmo com o mau tempo que predominou o dia todo, a euforia para ver o Oasis era maior.
E para quem esperava alguma confusão - como já é de praxe nos shows dos irmãos Gallagher, teve uma surpresa. Além de Liam e Noel manterem a fase "paz e amor", eles encerraram o show dando uma salva de palmas ao público.
Pontos altos da noite
- Ao se despedir com a música I Am the Walrus (cover do Beatles), Liam jogou para o público a meia-lua, que o acompanhou durante todo o show.
- Wonderwall não só foi acompanhada em coro pelos gaúchos como mostrou a afinação do público durante o refrão, cantado sozinho pela platéia.
- Fãs famosos fizeram questão de conferir de perto o show: Gabriel, o Pensador, Teddy Correa (Nenhum de Nós) e Serginho Moah (Papas da Língua).
- Don't Look Back in Anger emocionou o público, sendo a música mais aplaudida de todas.
Confira o setlist do show de Porto Alegre
-Fuckin in the Bushes
-Rock & Roll Star
-Lyla
-Shock of the Lightining
-Cigarettes and Alcohol
-The Meaning of Soul
-To be Where There's Life
-Waitng for the Rapture
-The Masterplan
-Songbird
-Slide Away
-Morning Glory
-Ain't Got Nothin'
-The Importance of Being Idle
-I'm Outta Yime
-Wonderwall
-Supersonic
Bis
-Don't Look Back in Anger
-Fall' Down
-Champagne Supernova
-I Am the Walrus