Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Os 20 melhores álbuns de metal de 2024, segundo a Rolling Stone EUA

Levantamento da publicação americana inclui trabalhos de bandas clássicas e discos de grupos menos conhecidos ou de carreira ainda curta

23 dez 2024 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Show de heavy metal ( Katja Ogrin / Redferns) / Rolling Stone Brasil

A Rolling Stone EUA publicou lista com os 20 melhores álbuns lançados em 2024 na opinião de sua equipe. O levantamento foi feito pelos jornalistas Rick Carp, Brenna Ehrlich, Dan Epstein, David Fear, Kory Grow, Joseph Hudak, Kim Kelly e Hank Shteamer.

Em um texto de apresentação, antes de destacar os trabalhos escolhidos, a versão americana da revista destaca que "agressividade pode trazer cura, algo que fãs de música extrema sabem muito bem". Nomes como Kerry King, Sumac e Knocked Loose são logo antecipados, além de outros que ocuparam posições distintas no ranking.

O terceiro lugar ficou com The Stygian Rose, terceiro álbum de estúdio da banda americana de epic doom metal Crypt Sermon. Ao analisar o disco, Kim Kelly declarou:

"Epic doom metal é um gênero difícil (e altamente específico) de acertar sem parecer derivado ou cafona, mas o Crypt Sermon da Filadélfia tem feito com que pareça irritantemente fácil por quase uma década. Os seis membros da banda trazem à mesa um nível ridiculamente alto de musicalidade, e a verdadeira força do Crypt Sermon está em sua composição estelar ('Heavy is the Crown of Bone' sozinha poderia alimentar sua própria série de fantasia de prestígio na HBO).

The Stygian Rose está inundado de riffs musculosos e habilmente executados que oscilam entre o doom taciturno e o heavy metal tradicional. A banda conjura com confiança ganchos que dão vontade de se socar o ar, solos ondulantes e a confiança quase arrogante típica de seu speed-metal sem perder um pingo de sua ponta esotérica. No microfone, o lamento corajoso e autoritário de Brooks Wilson ilustra os contos fantásticos do álbum com desenvoltura, acenando para o ouvinte em direção ao doom certo. O álbum também soa enorme. Em um mundo justo, o Crypt Sermon estaria em turnê com o Judas Priest amanhã."

A segunda posição é ocupada por The Last Will and Testament, décimo quarto álbum do Opeth. Neste disco, a banda sueca retoma elementos de suas raízes death metal sem abdicar do som progressivo. Conta ainda com participações de nomes como Ian Anderson (Jethro Tull) e Joey Tempest (Europe).

Ao refletir sobre o disco, Dan Epstein afirma:

"Sim, o 14º álbum completo do Opeth encontra o vocalista Mikael Åkerfeldt soltando seus guturais desde Watershed (2008), mas a verdadeira história aqui é que os principais fornecedores de death metal progressivo da Suécia continuam a se superar com quase 35 anos de carreira. Álbum conceitual sobre segredos obscuros de família se desenrolando após a morte de um homem rico, The Last Will and Testament é tão melancolicamente cinematográfico quanto musicalmente hábil; você pode praticamente ver a velha mansão ancestral em ruínas na qual a ação acontece. É o tipo de álbum que requer e recompensa sua atenção total, e não apenas porque você não vai querer perder a narração perfeita fornecida por Ian Anderson do Jethro Tull."
Mikael Åkerfeldt, vocalista e guitarrista do Opeth
Mikael Åkerfeldt, vocalista e guitarrista do Opeth
Foto: Per Ole Hagen/Redferns / Rolling Stone Brasil

O primeiro colocado não surpreende: From Hell I Rise, estreia solo de Kerry King, já havia aparecido no top 100 geral de melhores álbuns de 2024 feito pela Rolling Stone EUA. A respeito do material, Kory Grow pontuou:

"O primeiro álbum solo do ex-guitarrista do Slayer, Kerry King, é basicamente o Still D.R.E. (1999) do thrash metal. Mas enquanto Dr. Dre queria lembrar seus fãs de que ele ainda estava fumando suas folhas, ainda brincando com as batidas e ainda não amando a polícia após quase uma década de ausência, King quer que seus fãs entendam que, embora o Slayer esteja essencialmente destinado ao inferno, ele ainda é o embaixador preeminente de Satanás. Em From Hell I Rise, King ainda está bebendo sua tequila, ainda brincando com os riffs e ainda não amando os padres. Em outras palavras, soa como o Slayer — e às vezes, o Slayer no seu melhor."
Kerry King, guitarrista do Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer
Foto: Christie Goodwin / Redferns / Rolling Stone Brasil

Os 20 melhores álbuns de metal de 2024 para a Rolling Stone EUA

Confira abaixo os 20 melhores álbuns de metal de 2024, segundo a Rolling Stone EUA. Os comentários em inglês podem ser lidos no site da publicação americana.

  1. Body Count - Merciless
  2. Tzompantli - Beating The Drums Of Ancestral Force
  3. Battlesnake - The Rise And Demise Of Motorsteeple
  4. Darkthrone - It Beckons Us All…
  5. Gouge Away - Deep Sage
  6. WHORES. - WAR.
  7. Unholy Altar - Veil Of Death! Shroud Of Nite
  8. KnockedLoose - You Won't Go Before You're Supposed To
  9. SUMAC - The Healer
  10. Paysage d'Hiver - Die Berge
  11. Thou - Umbilical
  12. Chat Pile - Cool World
  13. Huntsmen - The Dry Land
  14. Judas Priest - Invincible Shield
  15. Blood Incantation - Absolute Everywhere
  16. Bruce Dickinson - The Mandrake Project
  17. High On Fire - Cometh The Storm
  18. Crypt Sermon - The Stygian Rose
  19. Opeth - The Last Will And Testament
  20. Kerry King - From Hell I Rise

+++ LEIA MAIS: Kerry King revela que sentiu raiva pela separação da banda; ' foi prematuro'

+++ LEIA MAIS: Gary Holt afirma que Beyoncé é 'superestimada' e elogia Taylor Swift: 'Legal com todos'

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade