Paes nega ter fechado show do U2 em Copacabana em 2026: 'É desejo meu'
"A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano", disse prefeito do Rio
O prefeito Eduardo Paes negou ter anunciado um show do U2 em Copacabana para 2026. Nas redes sociais, o político esclareceu que expressou apenas seu desejo pessoal de trazer a banda.
A praia de Copacabana se tornou o palco mais desejado pelos fãs de artistas de todo o mundo.
Desde o show estrondoso de Madonna em 2024 e o anúncio do de Lady Gaga para 3 de maio, o público vive a expectativa de saber qual será o próximo nome a ser escolhido.
Rei dos 'spoilers', o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) já manifestou o interesse em trazer a banda U2 e a popstar Beyoncé ao Brasil, mas negou ter fechado qualquer acordo.
O político precisou vir às redes sociais esclarecer os boatos de que a banda comandada por Bono Vox seria a a atração do projeto Todo Mundo no Rio no ano que vem.
"A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção, obrigado!", escreveu nas redes sociais.
As especulações sobre a vinda do grupo irlandês começaram após Paes afirmar em evento o desejo de receber a atração na capital fluminense. "Quero anunciar que o U2 vai estar aqui no ano que vem", disse, emendando: "é desejo meu".
No evento, o prefeito do Rio ainda brincou ao citar os inúmeros pedidos de fãs para a vinda de Beyoncé. "Vou ser aclamado o rei dos gays" caso consiga trazer a diva pop para a cidade, afirmou.
Em 4 de maio de 2024, Madonna lotou as areias de Copacabana com mais de 1,6 milhão de fãs apaixonados que compareceram ao show gratuito. O sucesso foi tanto que as gestões municipal e estadual, junto com a iniciativa privada, resolveram repetir a dose.
A ideia foi batizada de Todo Mundo no Rio e deve trazer artistas de grande demanda para shows gratuitos na Praia de Copacabana, em uma estrutura à la Madonna. O projeto deve durar por, pelo menos, quatro anos.
A próxima grande estrela a se apresentar é Lady Gaga, em 3 de maio. A cantora traz ao Brasil sua nova turnê, a The Mayhem Ball Tour, e deve bater o recorde de público em sua carreira, estimado em 1,6 milhão.