Parkway Drive retorna ao Brasil para show exclusivo no Summer Breeze Festival
A banda australiana Parkway Drive está de volta ao Brasil para se apresentar exclusivamente no Summer Breeze Open Air Brasil Festival que acontece nos dias 29 e 30 de abril no Memorial da América Latina em São Paulo.
Capitaneada pelo carismático vocalista Winston McCall, o Parkway Drive é headliner do segundo dia do evento.
Parkway Drive é sinônimo de reinvenção e evolução musical. Desde sua última passagem pelo Brasil, quando ainda promoviam o álbum Atlas (2012-2013), Winston, o vocalista da banda comentou: "Nossa, eu ainda me perguntei ontem quando foi a última vez que passamos pelo Brasil. A banda evoluiu tanto desde então e mudamos muito musicalmente. Seguramos muito a nossa evolução até Atlas e desde então deixamos a nossa criatividade nos levar até onde estamos agora."
A banda divulga o álbum lançado ano passado intitulado Darker Still. Winston comentou o álbum: "Existe um foco muito maior nas melodias e um ritmo mais lento onde podemos ter mais espaço para deixar as melodias mais ricas e dinâmicas do que no passado".
Sobre a evolução do trabalho no grupo como músicos, McCall conta que quando se é mais jovem se pensa muito na adrenalina: "Começamos com muito sangue nos olhos, adrenalina ao máximo e hoje pensamos num clima diferente para as músicas, permitir que elas fluam naturalmente. Fizemos a parte da adrenalina tão bem que agora que permitimos a música fluir, deixamos que o poder da música se misture á evolução da banda".
Sobre as apresentações no Brasil, Winston é categórico: "As minhas melhores lembranças de estar num palco é em frente ao público da América Latina. Sentir a energia destes fãs enlouquecidos novamente tem sido um de meus objetivos por muito tempo e estou muito empolgado em poder sentir a energia, a paixão e a intensidade do público brasileiro e num dos festivais mais incríveis do mundo - o Summer Breeze. Tocamos na versão europeia do Festival e estamos absolutamente honrados de estar nesta versão comemorativa dele no Brasil".
O Summer Breeze Festival, um dos maiores festivais europeus do Mundo, faz 25 anos e decidiu comemorar seu aniversário trazendo uma edição muito especial para o Brasil, especificamente para uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. O local para um aniversário tão diferente não podia ser outro do que um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade - o Memorial da América Latina. Projetado, arquitetado e construído por Oscar Niemayer, o enorme espaço é símbolo da união dos povos da América Latina - exatamente isto que o festival Summer Breeze planeja em sua primeira edição fora de Dinkelsbühl, uma pequena cidade na Baviera, Alemanha.
Os fãs são tão apaixonados pela banda que no Brasil fãs trouxeram boias para as apresentações do grupo. Perguntamos ao Winston por que desta estranha tradição e ele comentou: "Não é algo comum não (muitos risos). Os fãs brasileiros provavelmente viram trailers de nosso primeiro DVD no YouTube e na época nossos amigos levavam pranchas de surfe para fazer o tradicional surfe da galera e assimilaram rodas de mosh com elementos da praia. Engraçado que nós apoiamos isso e sempre incentivamos a galera para fazer este tipo de coisas em nossos shows".
O simpático vocalista complementou ainda que o mais importante de tudo isso é a experiência que teremos, não só do festival Summer Breeze em si, mas na apresentação da banda que ele considera estar no auge de sua carreira: "O importante de tudo isso é que o público verá uma banda enérgica, que dará o seu máximo em cima do palco do festival. Queremos deixar claro que o festival nos honrou com o encerramento de uma das experiências mais incríveis para o brasileiro. Pode ter certeza de que deixaremos o público brasileiro e latino-americano boquiaberto com a nossa apresentação. Queremos deixar uma marca novamente e será com estilo e por que não, com talvez muitas boias infláveis (muitos risos)".