Paul McCartney diz que Bruce Springsteen "arruinou para todos" no Glastonbury
De uma forma bem humorada, o ex-Beatle Paul McCartney brincou que Bruce Springsteen "estragou tudo para todos", já que os fãs assistiram a um show de três a quatro horas de duração.
O lendário cantor e compositor de 81 anos "culpou" The Boss, de 73 anos, por iniciar a tendência de apresentações gigantescas que duram horas, ao contrário do apogeu dos Beatles nos anos 1960, quando eles mal tocavam por uma hora se os fãs tivessem sorte.
"Hoje em dia, praticamente, há o ato principal e pode haver um ato de aquecimento", disse McCartney ao podcast Needs A Friend. "Naquela época (na década de 1960), era muita gente na conta porque ninguém tocava por muito tempo, agora o pessoal faz (shows) de três ou quatro horas. Eu culpo Bruce Springsteen - eu disse isso a ele, eu disse: "a culpa é sua, cara!".
A voz de Let It Be continuou: "Tentei descobrir por que (os shows) eram tão curtos. Bem, porque haviam muitas pessoas no projeto e acho que quando você ia a algo, se fosse um comediante, o promotor dizia "quanto tempo você consegue?" Quatro minutos? O cara dizia que sim, então eles faziam quatro e então pensávamos: "bom, meia hora isso é épico"… Não parecia estranho".
Em 2022, Paul McCartney foi a atração principal do Glastonbury Festival ao celebrar seu 80º aniversário com um show de três horas de duração.