Paula Fernandes sobre rompimento com empresa de Leonardo: "Caráter incompatível'
Em um bate papo contundente com o jornalista André Piunti, a estrela sertaneja Paula Fernandes foi direta quando o assunto foi seu desligamento da empresa Talismã, de propriedade do cantor Leonardo.
Na entrevista, Paula Fernandes deixou claro que não houveram brigas ou rivalidades com Leonardo: "Não houve problemas entre nós. Eu decidi romper com a empresa", disse a cantora.
Segundo ela, sua decisão em romper com a Talismã foi a diferença de caráter e outros princípios que ela sustenta como pessoa e que, segundo sua observação, não se alinhavam mais com a empresa.
Atualmente, Paula Fernandes gerencia sua própria carreira de forma independente, onde pode trabalhar seus novos projetos. Ela garante que está "feliz" com a liberdade artística que desfruta hoje: "Estou muito feliz com a liberdade que tenho agora. Posso criar músicas que realmente ressoam comigo e com meus fãs", explica.
Fernandes também deixou clara que a admiração que mantém por Leonardo continua a mesma: "Com Leonardo, nunca tive problemas. Ele continua sendo meu grande ídolo".
Paula Fernandes assinou com a Virgin Music em 2023 e passou a ter seu próprio selo
Há exato 1 ano, em 18 de setembro, a cantora Paula Fernandes anunciou (18) um novo contrato com a Virgin Music Brasil. Com isso, ela passou a ter total controle de suas obras e fonogramas.
Há algum tempo, a cantora já possui seu escritório e editora e, a partir de agora, terá ela tem seu próprio selo, que será distribuído pela companhia.
Paulo Lima, presidente da Universal Music, comentou sobre a nova parceria: "Paula Fernandes é uma artista pioneira, que tem histórico de grandes sucessos e abriu muitos caminhos para a nova geração de cantoras sertanejas. Temos certeza de que ela dará continuidade a essa vitoriosa trajetória na Virgin Music". Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music, completou: "Estamos muito felizes em poder contar com um dos maiores talentos da música brasileira no nosso cast. É uma honra e orgulho muito grande para mim e toda a equipe da Virgin Music Brasil ter a confiança de uma artista do tamanho e importância da Paula no nosso trabalho. Daremos continuidade à brilhante trajetória que ela teve com a Universal".
A cantora alinhou esse novo modelo de negócio com a Virgin Music Brasil, braço que pertence à Universal Music, sua companhia por todos esses anos. Isso se dá em razão dos novos tempos e a vontade da artista de ampliar suas possibilidades no meio. A "nova casa" conta com um elenco de peso e tem em seu cast nomes como Henrique & Juliano, Thiaguinho, Amado Batista, entre outros.
Não é de hoje que Paula Fernandes sonha em ter mais autonomia e as rédeas do seu trabalho. Com essa mudança, ela agora poderá incentivar a carreira de outros artistas e diversificar ainda mais sua área de atuação na música.
"Esse é um passo muito importante na minha carreira e estou bem otimista. Fui amadurecendo essa ideia e pesquisando o mercado até tomar minha decisão. Estou bem segura e é muito bom poder contar com parceiros que acreditam em mim e no meu potencial. Ao lado de meus atuais gestores, Marco Serralheiro e Marcelo Maia, que já estão ao meu lado desde 2018, temos novos e promissores caminhos a percorrer nesse novo modelo de negócio, cujo conteúdo agora será nosso. É uma grande realização pessoal e profissional", resume a cantora.
Paula Fernandes é um dos grandes nomes do sertanejo, com mais de 5,6 milhões de discos vendidos, 15 turnês internacionais, 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois prêmios Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Confira: