Péricles sobre sua antiga banda: "Exalta nunca morreu"
Um dos maiores sambistas do país, o cantor Péricles está comemorando seus 10 anos de carreira solo em 2022 e ele acaba de disponibilizar nas plataformas digitais a segunda parte do projeto Pagode do Pericão, que foi gravado em Recife (PE) e conta com 25 faixas, sendo 4 delas inéditas e mais 21 regravações que compreendem o período de 1990 a 2016.
Em uma recente entrevista ao Central Splash do UOL, Pericles revisitou sua trajetória no Exaltasamba, onde cantou ao lado de Thiaguinho.
Ambos estiveram no icônico grupo de samba até 2012.
"Eu e o Thiaguinho estamos consolidados nas nossas carreiras", iniciou Péricles. "Em abril eu completei 10 anos de carreira solo, de um período em que decidi seguir meu caminho, assim como o Thiaguinho e o restante da banda também. Enquanto grupo conquistamos tudo o que podíamos, depois o desafio foi de maneira solo", explicou o artista de 53 anos.
Péricles também tocou no assunto quanto a um retorno do Exaltasamba: "Há 10 anos eu respondo sobre isso e respondo da mesma forma. O Exaltasamba nunca morreu, ele vive no coração da gente. Essa é a maior verdade que a gente pode se deparar", concluiu.