Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Planeta Terra: 7,5 mil comparecem ao festival na Argentina

Depois do Brasil, Beck, Lana del Rey, Travis e Palma Violets agitaram o Planeta Terra na estreia do festival no país

15 nov 2013 - 11h41
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol escaldante da primavera de Buenos Aires deu um clima atraente para a primeira edição do Planeta Terra Festival Argentina, realizado no Technopolis, noroeste de Buenos Aires. Cerca de 7,5 mil pessoas assistiram aos shows de Beck, Lana Del Rey, Travis, Onda Vaga, El Mató a un Policía Motorizad, Palma Violets e Baltasar Comotto em uma mistura de estilos, origens e fãs.

Beck

Como se um coquetel molotov, Beck mistura vários elementos (rock, pop, folk, eletrônico, noise, rap) e alcança uma explosão em grande escala no palco. Com mais de duas décadas na indústria, o californiano sabe como entreter (e se divertir) ao cantar ou dançar durante todo o tempo com força e confiança. Lembrando que Beck pode se dar ao luxo de rodar por toda a América do Sul, mas não lançar um disco com músicas inéditas há cinco anos.

 

Como montar um repertório com surpresas? Bem, apelando para todos os momentos relevantes, especialmente para suas obras-primas, os casos Odelay (1996) e Sea Change (2002 ), incluindo hits como Billie Jean, de Michael Jackson. Grande parte do público foi embora depois de Lana del Rey, mas depois de meia-noite, a festa começou com Beck.

Fazia apenas 15 minutos que o show havia começado quando atacou com Loser, um de seus hits mais conhecidos, mas ele mantinha um arsenal de 20 músicas para espalhar durante a noite. Chapéu preto, jaqueta vermelha e botas, tocando violão elétrico, acústico e gaita (para Soldier Jane e The Golden Age). 

Lana Del Rey

Gritos ensurdecedores da pista. O enredo é rapidamente exposto quando uma figura pequena, mas imponente, vestindo branco e com um inconfundível detalhe floral sedutor no cabelo, sobe ao palco gerando gritos ainda mais ensurdecedores. Para a sua primeira visita na Argentina, Lana Del Rey teve a pressão das expectativas favoráveis ao ter dois públicos muito diferentes : os fãs, que queriam verificar se a imagem que havia criado através de vídeo e redes sociais foi correta, e a dos céticos que esperavam encontrar uma outra estrela pop.

A equação parece ter resolvido corretamente para ambos os casos. Lana levanta as mãos e saúda, indo de um lado ao outro do palco ao encerrar Cola e antes de Body Electric.

"Eu estou muito contente de vê-los, eu espero que vocês estejam se divertindo hoje", diz a cantora, para a explosão de seus fãs.

Como no resto dos shows na turnê, em Heaven, o visual desempenhou um papel fundamental no início destacando as cenas filmadas em 8 milímetros em Video Games e o clipe de National Anthem. "Eu tenho mais músicas, mas eu não tenho tempo, então só mais uma", diz ela em um espanhol tímido.

Travis

A banda Travis pode ser referência no estilo de música soft, e ainda "acusado" de ter sido o responsável pela existência de grupos como Coldplay e Snow Patrol, mas você não pode negar que eles têm boas músicas  baseadas nas belas melodias e arranjos vocais limpos. Transmitir o que se sente é a questão. Em sua segunda visita a Buenos Aires (o quarteto já tinha tocado em 2007 no festival Yeah), agora brilharam em um festival de grande porte.

Assim como foi em sua turnê na América do Sul, abriram com Mother, e aos poucos foram inserido sucessos como Closer, Side e Sing, sempre com uma grande interação com o público. Momentos também foram marcantes, como Why Does It Always Rain on Me? e Flowers in the Window. "Vocês são lindos", disse o vocalista Francis Healy com um sorriso de orelha a orelha.

Palma Violets

Apresentado na mídia como o novo The Clash, o Palma Violets assume a grande pressão que lhes é dada. Mas ao vivo é despreocupado, adolescente e energético no palco. Seu show no Planeta Terra marcou a estreia em Buenos Aires, uma cidade que acolhe de braços abertos todos banda indie. E não decepcionou.

Entre a canção de pulso e da explosão punk, o quarteto de Londres apresentou canções de seu primeiro álbum, 180, lançado no início deste ano.

"Obrigado por terem vindo para nos ver, nós os amamos e vamos voltar em breve", prometeu Alexander "Chilli" Jesson antes da partida. Outros pontos altos foram Highway Rattlesnake na inicialização, Best of Friends, We Found Love e Step Up Para os Cool Cats.

Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra