Primal Scream mostra sua união de rock e eletrônico no Planeta Terra
- Osmar Portilho
- Direto de São Paulo
Um dos nomes mais influentes do rock inglês e que continua na ativa até hoje, o Primal Scream subiu ao palco Sonora Main Stage, no Planeta Terra Festival 2009, no Playcenter, pontualmente às 19h30. Com poucas palavras, os integrantes do Primal Scream fizeram um show direto repassando todas as fases de sua carreira. Depois da emendar sua parte eletrônica do repertório, o grupo retomou o rock.
A banda de bobby Gillespie abriu o show com a canção Cant Go Back e muitas imagens nos telões em preto e branco, que remetiam a temas urbanos como carros, operários e prédios.
Depois de Miss Lucifer e Country Girl, a banda mostrou seu lado mais eletrônico, com programações e efeitos na guitarra, sempre amparada pelas linhas de baixo cheias de Mani, ex-baixista do Stone Roses. Nesta fase mais "eletro", a banda tocou Jailbird, XTRMNTR, Suicide Bomb e Shoot Speed Kill Light.
Entre as músicas cantadas no show, destaque para Swastika Eyes, Movin on Up e Rocks, que foram cantadas por vários fãs do grupo e acompanhadas com palmas.
Para encerrar no melhor estilo, a banda escolheu Accelerator, que foi ovacionada pelo público enquanto eles se despediam do palco com um improviso barulhento no melhor estilo Sonic Youth, próximos a subir no palco.
Com uma carreira sempre ativa e que se renova a cada disco, o Primal Scream montou um repertório "passeando" por todos seus anos de banda deixando os fãs satisfeitos com canções de álbuns clássicos, como Screamadelica (1991) e o recente Beautiful Future (2008).
Confira o setlist do show:
Can't Go Back
Miss Lucifer
Country Girl
Jailbird
Damaged
Xtrmntr
Suicide Bomb
Shoot Speed Kill Light
Swastika Eyes
Movin' On Up
Rocks
Accelerator