Plataforma que realiza colaboração entre músicos por vídeo, alcança 25 milhões de minutos
Startup Muse potencializa uma das maiores tendências de tecnologia musical em 2024
A colaboração entre músicos é algo histórico na indústria musical. Mas nos novos tempos, surge uma tendência que ganhou grande relevância em 2024: a união de músicos por vídeo conferência.
É nesse contexto que entra a startup Muse, conhecida como o Zoom para músicos, fazendo uma alusão para o software de conferência da Microsoft.
A Muse auxilia músicos iniciantes a criar música remotamente. Seus primeiros usuários já ultrapassaram a marca de 25 milhões de minutos em sessões na plataforma. Sua tecnologia concede vários produtos de áudio profissional aos seus usuários, abrindo caminho para que eles compartilhem arquivos e telas entre si e produtores para sessões de gravação remotas.
Músicos em conferências de vídeos: serviço pode ser utilizado até em bandcamps
A plataforma também observa no horizonte um potencial significativo para que seu serviço seja utilizado em bandcamps - acampamentos musicais - mas na esfera digital, com a realização de eventos de audição de A&R (artístico e repertório) e para que os artistas possam acompanhar os engenheiros mixando suas trilhas.
"A maioria das pessoas que criam música hoje em dia não estão no ecossistema de gravadoras com acesso a recursos e espaços de estúdio", disse Austin Dunn, co-fundador da Muse. "Estamos orgulhosos de construir uma infraestrutura projetada especificamente para artistas que lhes dá a tecnologia de que precisam para prosperar."