Pontifexx fala sobre o grande feito realizado no Tomorrowland
Talvez você se lembre do sucesso das duas edições do Tomorrowland Brasil, em 2015 e 2016, quando o festival internacional aterrissou no país reunindo cerca de 180 mil frequentadores em Itu, interior de São Paulo, a cada ano. Nessa época, Tomás, mais conhecido como Pontifexx, estava completando 18 anos, mas já atuava como DJ e produtor.
Hoje, apenas seis anos depois e apesar da pouca idade, ele já realizou um dos sonhos da carreira de qualquer veterano da profissão, entrando para o seleto grupo de brasileiros convidados a se apresentar no país natal do festival, a Bélgica.
Ocorrendo por três fins de semana de julho, o Tomorrowland Bélgica contou com um público de mais de 600 mil pessoas de todos os países do mundo. Estamos falando do maior festival de música eletrônica do planeta, e dentre os brasileiros escalados, Pontifexx foi o mais jovem a se apresentar.
"Fica difícil colocar em palavras o fato de estar no line-up do festival, mas me deu uma sensação maravilhosamente boa, não só na hora do show, mas durante algumas semanas ainda. Realizar um sonho de criança com muito trabalho envolvido e pessoas boas ao lado é incrível!", comenta.
Como se isso já não fosse um grande holofote na carreira do artista, sua apresentação no palco The Library, feita em parceria com o holandês Justin Mylo, foi transmitida ao vivo pelo festival e está disponível no YouTube, atingindo ainda mais pessoas pela internet.
"As últimas duas semanas que antecederam o festival foram de intenso preparo. Após visitar o Justin Mylo na Europa para terminar a nossa música juntos, a 'Falling Into You', foi preciso fazer diversos mashups e a intro do set, que ficou pronta às 5h do dia em que eu me apresentaria no Tomorrowland", revela.
Mas esse foi só um dos highlights de 2022 do Pontifexx. O DJ e produtor começou abril se apresentando no Ultra Music Festival em Miami (EUA), por onde passaram mais de 165 mil pessoas. E agora, no segundo semestre do ano, ele tocou em Ibiza (Espanha), no Ushuaïa Ibiza, o sexto club mais popular do mundo, segundo o ranking de 2022 do Top 100 Clubs da DJ Mag.
Vale dizer que nos três eventos, que estão entre os principais e mais importantes da cena eletrônica mundial, ele fez parte do time de artistas oficiais da STMPD RCRDS, gravadora do holandês Martin Garrix, que já foi eleito por três vezes O melhor DJ do mundo no TOP 100 DJ's da conceituada DJ Mag.
Mas se engana quem pensa que, apesar de jovem, a carreira de Tomás começou do dia para a noite. Sua história na música, na verdade, teve início aos 14 anos quando ele passou a estudar violão e piano. Apesar de clássico, o instrumento serve até hoje como base para suas composições. E falando em produções, além das apresentações ao vivo, Pontifexx também tem números impressionantes nas plataformas de streaming. Estamos falando de mais de 90 milhões em plays, com destaque para o single Stand By You, que alcançou 1 milhão de transmissões em apenas três dias.
Aos 24 anos, com um currículo musical admirável, Pontifexx vem se tornando um dos grandes fenômenos da música eletrônica, ganhando destaque em território internacional. Mas não pense que ele se esquece das suas raízes: o artista tem apostado em levar brasilidades para as pistas de dança, como, por exemplo, remixando clássicos como La Belle de Jour de Alceu Valença e Xote das Meninas de Luiz Gonzaga.
"As experiências de tocar lá fora e levar um pouco do Brasil são muito boas, mas confesso que voltei mais animado ainda para desbravar o Brasil, tanto com lugares para tocar quanto com remixes brasileiros. A nossa cultura é muito rica e estou em um momento de me descobrir mais nela musicalmente, não me limitando muito no estúdio", finaliza.