Por que ainda existem cerimônias como o VMA da MTV?
Cerimônia do MTV Video Music Awards de 2024 foi dominada por mulheres, com destaque para Taylor Swift, Chappell Roan e Megan Thee Stallion.
A cerimônia do MTV Video Music Awards (VMAs) de 2024, realizada em 11 de setembro, foi dominada por mulheres e marcou uma noite de grandes performances e discursos politizados. Taylor Swift foi a principal vencedora, levando sete prêmios, incluindo "Artista do Ano" e "Vídeo do Ano" por seu sucesso "Fortnight", em colaboração com Post Malone. Durante seu discurso, Taylor destacou o apoio de seu namorado, Travis Kelce, e incentivou seus fãs a se registrarem para votar nas eleições presidenciais dos EUA, além de homenagear as vítimas do 11 de setembro de 2001.
Chappell Roan também brilhou na noite, vencendo o prêmio de "Melhor Novo Artista", solidificando sua posição como uma das revelações do ano. Teve espaço também para nossa Anitta, que faturou o prêmio de Melhor Pop Latino.
A anfitriã Megan Thee Stallion comandou o evento e ainda ganhou dois prêmios, enquanto artistas como SZA e Post Malone também saíram vitoriosos, com este último levando cinco troféus.
A noite contou com apresentações de peso, incluindo Karol G, Katy Perry (que também ganhou os prêmios de Performance Icônica do VMA por “Roan" e o prêmio de Artista de Vanguarda) e Lenny Kravitz, além de momentos emocionantes como a homenagem ao 40º aniversário da gravadora Def Jam, celebrada por LL Cool J e Busta Rhymes.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.