Por que as integrantes do NewJeans criticaram a HYBE
As integrantes do grupo NewJeans surpreenderam os fãs ao realizarem uma live no YouTube, onde expressaram suas preocupações e críticas em relação à HYBE, empresa responsável pela gestão do grupo após a saída de Min Hee Jin do cargo de CEO da ADOR, antiga empresa que gerenciava o NewJeans.
Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein se pronunciaram de forma pública sobre as mudanças recentes na administração e o impacto delas em suas carreiras.
Durante a transmissão, agora excluída, as idols destacaram que a decisão de se manifestar foi totalmente delas, sem qualquer solicitação de Min Hee Jin, e que havia pontos importantes a serem abordados. Uma das principais críticas veio de Danielle, que revelou temer que a nova gestão possa prejudicar o trabalho do grupo com a equipe que esteve ao lado delas desde o início do NewJeans.
Ver essa foto no Instagram
O que disseram as integrantes do NewJeans
"Sinto que não seremos capazes de realizar as coisas que planejamos com o CEO Min. Tudo o que fizemos foi trabalhar duro por nossos sonhos. O que fizemos de errado? Em apenas uma semana após a remoção do CEO Min, nos tornamos incapazes de trabalhar com o diretor com quem sempre trabalhamos. Espero que parem de torturar o CEO Min. Só consigo ver a HYBE como uma empresa desumana", desabafou Danielle.
Haerin também demonstrou seu descontentamento, criticando a postura da HYBE, que afirmava priorizar as artistas, mas, segundo ela, essa não foi a realidade. "Graças a poderes externos, fomos incomodadas infinitamente, e eu não consigo entender o que é exatamente 'para o nosso bem' nessa situação", declarou Haerin.
A líder do grupo, Minji, foi a responsável por fazer um apelo direto à HYBE e ao fundador da empresa, Bang Si Hyuk, pedindo que Min Hee Jin fosse reintegrada ao cargo de CEO da ADOR. "O que queremos é que Min Hee Jin permaneça como CEO. Esta é a maneira de parar de brigar com a HYBE. Pedimos que a HYBE e o Chairman Bang tomem a sábia decisão de retornar a ADOR ao seu estado original até o dia 25", declarou.
Por fim, Hyein, a integrante mais jovem, reforçou os pedidos das colegas, afirmando que a maneira como a HYBE tem conduzido as coisas não é "correta e moral". Ela apelou para que a empresa deixasse o grupo trabalhar em um ambiente mais confortável e familiar. "Espero que você ouça nossos pedidos", concluiu Hyein.
A live gerou grande repercussão entre os fãs, que se mostraram preocupados com o futuro do NewJeans e com o impacto das mudanças na gestão do grupo.