Por transfobia, repórter Lisa Gomes pretende processar cantor Bruno
A repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, diz que vai processar o cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, por ter realizado comentários transfóbicos.
"Antes de eu fazer a minha primeira pergunta, ele (Marrone) teve essa fala infeliz", diz Gomes. "Eu fui muito machucada, fui violada. A minha vida inteira eu lutei para tentar aceitar o meu corpo do jeito que é", disse a profissional em uma entrevista à revista Quem. "Foi muito constrangedor. A sala estava lotada de gente e, quando ele falou aquilo, fez um silêncio, todo mundo olhando para cara do outro e para mim. Ficaram estarrecidos com aquela cena. Foi muito ruim. Eu espero que o Bruno faça uma retratação pública e peça desculpas, mas isso não vai livrar ele de um processo".
Lisa Gomes ressaltou que a fala de Bruno ofendeu a comunidade: "Quantas transexuais você vê trabalhando na televisão hoje? É de contar nos dedos. Eu devo uma resposta a essas pessoas que se sentem representadas por mim. Ele fez mal para toda a comunidade, não só pra mim", disse.
Bruno chegou a pedir desculpas à repórter em um vídeo compartilhado no Instagram: "Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes".
Agora, a repórter deixa a entender que pretende processar o cantor.
Confira:
É TRANSFOBIA! O cantor sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, fez uma pergunta indelicada e preconceituosa para a jornalista Lisa Gomes, uma das repórteres do programa TV Fama, exibido pela RedeTV!
Ele será processado pela jornalista. pic.twitter.com/3xZFeigPMV
— Universo LGBTQIA+ 🏳️🌈 (@universolgbtq) May 15, 2023
Ver essa foto no Instagram