Produtor de David Bowie questiona qualidade vocal de Adele
Tony Visconti disse que não está claro se durante as gravações, a voz da cantora passa por algum tipo de manipulação computadorizada
A cantora Adele é prestigiada pela mídia e público por sua potente voz. No entanto, o produtor Tony Visconti, aclamado por seus trabalhos com David Bowie, disse, em entrevista, que a qualidade vocal da britânica pode não ser tão impressionante quanto parece. As informações são do site Consequence of Sound.
“Quando você liga o rádio é tudo superficial, pois 90% das vozes que ouvimos são computadorizadas. Sabemos que Adele tem uma grande voz, mas ainda é questionável se tudo vem dela ou o quando isso foi manipulado. Nós não sabemos”, declarou o produtor de 72 anos.
Ele também criticou a indústria da música. “Agora há uma sonoridade para estourar, e ela é muito chata, porque tudo é consertado”, disse. As declarações foram feitas durante a promoção do reality show musical Guitar Star, em que Tony participará. “Estou à procura de profissionais virtuosos como Hendrix, Cobain e Bowie”.