Produtora de show de Jorge & Mateus é autuada pelo Procon por irregularidades
Apresentação da dupla sertaneja aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo
A produtora TEP Entretenimento, responsável pela realização do show de Jorge e Mateus que aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no último final de semana, foi autuada pelo Procon-SP, que constatou irregularidades durante fiscalização realizada no dia do evento.
Fiscais do órgão constataram falhas na organização da entrada do público, algo que também foi relatado por fãs de Jorge e Mateus nas redes sociais. Admiradores do sertanejo disseram ter presenciado desorganização na fila, catracas que não reconheciam ingressos oficiais, ação de cambistas, que cobravam para cortar a fila, e o show começou ainda com uma longa fila do lado de fora do estádio.
Além disso, fiscais do Procon identificaram falta de informações ao público sobre o alvará do espaço e do AVCB, uma licença fornecida pelo Corpo de Bombeiros). Segundo a legislação, é obrigatório que os ingressos nos ingressos possuam ao menos a indicação de um site onde essas informações podem ser encontradas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a fiscalização no dia do evento, agentes do órgão também foram procurados por consumidores que alegaram terem comprado ingressos falsos por meios de venda oficiais e que receberam a orientação de "lavrar boletim de ocorrência e registrar reclamações no Procon-SP".
Com a autuação da TEP Entretenimento, a produtora já poderá ser multada conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Fãs de Jorge e Mateus que tiveram prejuízo material poder registrar reclamações no site do Procon-SP.
O Terra entrou em contato com a TEP Entretenimento, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.