Produtora e clube são multados por pulo de MC Cabelinho sobre crianças
O artista já tinha sido processado pelo incidente ocorrido no "The Choice Teen", em julho de 2022
Multa de 10 salários mínimos
A produtora The Choice Teen Eventos e o clube Monte Líbano foram multados devido a um pulo de MC Cabelinho sobre a plateia juvenil do "Matinê The Choice Teen". O artista já tinha sido processado pelo incidente ocorrido em julho de 2022, na zona sul do Rio.
Na ocasião, Cabelinho desmaiou em cima de várias crianças, entre 12 e 17 anos, e precisou ser resgatado pelos seguranças do evento. O artista chegou a reconhecer que o resultado não saiu como ele esperava. "Eu inventei de pular no público, mas dessa vez deu ruim de verdade. Veio uma multidão de crianças em cima de mim", comentou ele no Instagram.
"Quando eu menos esperei, já tinha criança debaixo de mim. Uma multidão ali, e eu não estava conseguindo subir de jeito nenhum. E tinha criança debaixo de mim pedindo socorro. Mano, foi cena de terror ali. Com todo respeito, fiquei com falta de ar, tá ligado? Desmaiei. Peço desculpa. […] O público estava lindo, a gente fica empolgado. Os seguranças vieram rápido para me ajudar ali. O bagulho é sério", finalizou Cabelinho.
Briga na Justiça
Desde então, os organizadores tentavam anular o auto de infração lavrado pelo Setor de Fiscalização da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, alegando que o artista era terceirizado e que seu ato repentino era considerado "imprevisível" para a produção. Eles perderam em primeira instância e recorreram da decisão.
Os desembargadores da 10ª Câmara de Direito Privado do TJ do Rio rejeitaram a apelação por unanimidade. A decisão argumentou que Cabelinho já tinha pulado em cima de jovens em outros shows, indicando uma falha da produtora e do clube por não orientarem o artista sobre os riscos. Agora, terão de pagar multa de 10 salários mínimos pelo episódio.