Qual a data de lançamento de 'Dancing in the Flames' do The Weeknd
The Weeknd está prestes a lançar seu novo single, Dancing in the Flames, nesta sexta-feira, 13 de setembro. A faixa faz parte de seu aguardado álbum Hurry Up Tomorrow, que completa a trilogia iniciada com After Hours (2020) e Dawn FM (2022). O anúncio oficial foi feito após o canadense apresentar a música ao vivo para 70 mil pessoas em um show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no último sábado (07).
Além do single, The Weeknd também lançará um videoclipe inovador, gravado inteiramente com o novo iPhone 16 Pro, lançado na segunda-feira (09). A direção do clipe ficou a cargo de Anton Tammi, colaborador de longa data do cantor, com a fotografia assinada por Erik Henrikkson.
São Paulo foi escolhida estrategicamente para o início da nova turnê de The Weeknd, após o sucesso das apresentações esgotadas na cidade em outubro passado, durante a turnê After Hours Til Dawn. Após a estreia no Brasil, o cantor segue para a Austrália, onde encerrará sua turnê antes do lançamento completo do novo álbum.
Ver essa foto no Instagram
Qual foi a tecnologia utilizada por The Weeknd para gravar o clipe 'Dancing in the Flames'?
Depois que Kendrick Lamar foi anunciado como atração principal do intervalo do Super Bowl através da Apple, agora sabemos que o astro canadense The Weeknd, que recentemente se apresentou em São Paulo, utilizou uma famosa tecnologia para a gravação de seu novo clipe Dancing in the Flames.
A Apple revelou que toda a produção audiovisual de Dancing in the Flames foi filmada de um aparelho celular iPhone 16 Pro. O anúncio foi realizado no evento It's Glowtime. O vídeo está programado para ser disponibilizado no YouTube na próxima sexta-feira (13).
Não é a primeira vez que a Apple realiza esse tipo de trabalho: Olivia Rodrigo, outro grande nome do pop mundial na atualidade, utilizou um iPhone 15 para gravar um clipe.
"Usar o iPhone 16 Pro está começando a apagar a linha entre o que é considerado uma 'câmera profissional' e o que não é", explica Erik Henrikkson, diretor de fotografia de The Weeknd. "E acho que isso realmente vai ajudar os jovens cineastas que estão surgindo".
E continuou: "Trabalhar com o iPhone 16 Pro, que agora grava em 4K120 frames, é realmente uma virada de jogo quando se trata de trabalhar com pós. Você pode aumentar a velocidade e trabalhar em estreita colaboração com o pós-supervisor no set. Fizemos testes e ficamos ambos muito entusiasmados quando vimos os resultados".