Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queen: single 'Cool Cat' ganha edição especial em vinil compacto rosa

28 ago 2024 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Queen: single 'Cool Cat' ganha edição especial em vinil compacto rosa
Queen: single 'Cool Cat' ganha edição especial em vinil compacto rosa
Foto: The Music Journal

A Universal Music, através da EMI, está relançando o clássico single Cool Cat, do Queen, em uma edição especial e limitadíssima em vinil compacto rosa que já está disponível no Brasil através da Umusic Store pelo valor de R$ 124,95.

Cool Cat é parte integrante do álbum Hot Space que o Queen lançou em 1982. Nesta canção, o

saudoso David Bowie contribuiu com os vocais ao lado de Freddie Mercury, o que também aconteceu no clássico Under Pressure.

A faixa foi escrita por Freddie Mercury e John Deacon e originalmente apresentava Bowie nos backing vocals e em algumas palavras durante a faixa.

Foto: Universal Music / EMI / The Music Journal

De acordo com Freddie Mercury, que concedeu uma entrevista para a TV em 1982, David Bowie estava insatisfeito com os resultados da faixa e solicitou que seus vocais fossem removidos dias antes do lançamento de Hot Space. Com exceção do piano elétrico tocado por Mercury, todos os instrumentos são tocados por John Deacon, incluindo guitarras, sintetizadores e até uma bateria eletrônica.

A versão de Cool Cat em Hot Space conta com Freddie Mercury cantando toda a faixa em falsete. Já na alternativa, é Bowie que emprega sua voz. Esta versão já foi impressa diversas vezes em versões piratas, além de um vinil teste editado nos EUA em 1982.

Cool Cat chegou a ser utilizada em um comercial da plataforma de streaming Amazon Prime.

Sony Music pode pagar US$ 1 bilhão por catálogo musical do Queen

A gravadora Sony Music está em negociações para comprar o catálogo musical do Queen, que inclui sucessos como Bohemian RhapsodyRadio Ga Ga e Another One Bites The Dust.

De acordo com a Bloomberg, a Sony está trabalhando com outro investidor nessa transação, que pode chegar no valor de um bilhão de dólares.

O acordo vai englobar toda a propriedade intelectual relacionada ao grupo, incluindo os direitos de logotipos, videoclipes, mercadorias, publicação e outras oportunidades de negócios.

Ainda segundo a publicação, a Universal Music também estaria envolvida, devido ao relacionamento de longa data com a banda, que assinou com a gravadora britânica EMI em 1972 e permaneceu com a empresa depois que ela foi adquirida pela Universal em 2011.

Vale destacar que se o Queen vender seu catálogo por um bilhão de dólares, será o maior negócio do tipo no universo da música, superando os 500 milhões de dólares que a Sony pagou em 2021 para adquirir as publicações de Bruce Springsteen.

O Queen possui mais de 52 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Confira o conteúdo do vinil compacto de Cool Cat do Queen:

Lado A

Cool Cat

Lado B

Cool Cat (Instrumental) Mixed By - Joshua J Macrae*, Kris Fredriksson

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade