Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Carrie Underwood, cantora que se apresentou na posse de Trump?

Estrela do country foi revelada há 20 anos no programa 'American Idol'

20 jan 2025 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários
A cantora Carrie Underwood.
A cantora Carrie Underwood.
Foto: Instagram / @carrieunderwood / Estadão

Um nome de fora do mundo da política chamou a atenção do mundo nesta segunda-feira, 20, durante a posse de Donald Trump para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. A cantora Carrie Underwood se apresentou na cerimônia do republicano, cantando a capella a música America The Beautiful.

A cantora Carrie Underwood.
A cantora Carrie Underwood.
Foto: Instagram / @carrieunderwood / Estadão

Carrie Underwood tem 41 anos e é uma das maiores estrelas da música country americana da atualidade. Ela foi revelada em 2005, quando venceu a quarta temporada do reality show American Idol. Sua vitória no programa abriu as portas para uma carreira de enorme sucesso na música.

Carrie também é conhecida por seus recordes de vendas de discos nos Estados Unidos e premiações. A cantora tem 8 Grammys, 12 Billboard Music Awards e 17 American Music Awards. Em março, Carrie Underwood vai estrear como jurada do American Idol, mesmo programa que a revelou há 20 anos, ao lado de astros como Lionel Richie e Luke Bryan.

Além de cantora, Carrie Underwood também é compositora e instrumentista. Seus maiores sucessos falam de amor, mas também de fé e religião. Seu single de estreia, em 2005, se chama Jesus Take The Wheel. Before He Cheats, I'm Gonna Love You, If I Didn't Love You e Church Bells são algumas de suas canções de maior sucesso.

Choque entre parte dos fãs

A notícia de que Carrie Underwood cantaria na posse de Donald Trump foi um choque para alguns fãs LGBTQ+ da estrela country, que antes viam a cantora como uma rara aliada no gênero musical majoritariamente conservador. A artista se justificou dizendo querer unir o país novamente através de sua música.

Em 2012, ela chegou a apoiar o casamento homoafetivo. Em 2018, Carrie Underwood fez mais um aceno à comunidade LGBTQ+ ao lançar o single Love Wins. Embora a música não peça explicitamente a aceitação, e a artista nunca tenha feito essa afirmação, a letra faz um apelo por amor diante da "política e preconceito", enquanto usa o slogan do movimento pela igualdade no casamento como título.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade