Quem é Carrie Underwood, cantora que se apresentou na posse de Trump?
Estrela do country foi revelada há 20 anos no programa 'American Idol'
Um nome de fora do mundo da política chamou a atenção do mundo nesta segunda-feira, 20, durante a posse de Donald Trump para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. A cantora Carrie Underwood se apresentou na cerimônia do republicano, cantando a capella a música America The Beautiful.
— v (@ViralThingz) January 20, 2025
Carrie Underwood tem 41 anos e é uma das maiores estrelas da música country americana da atualidade. Ela foi revelada em 2005, quando venceu a quarta temporada do reality show American Idol. Sua vitória no programa abriu as portas para uma carreira de enorme sucesso na música.
Carrie também é conhecida por seus recordes de vendas de discos nos Estados Unidos e premiações. A cantora tem 8 Grammys, 12 Billboard Music Awards e 17 American Music Awards. Em março, Carrie Underwood vai estrear como jurada do American Idol, mesmo programa que a revelou há 20 anos, ao lado de astros como Lionel Richie e Luke Bryan.
Além de cantora, Carrie Underwood também é compositora e instrumentista. Seus maiores sucessos falam de amor, mas também de fé e religião. Seu single de estreia, em 2005, se chama Jesus Take The Wheel. Before He Cheats, I'm Gonna Love You, If I Didn't Love You e Church Bells são algumas de suas canções de maior sucesso.
Choque entre parte dos fãs
A notícia de que Carrie Underwood cantaria na posse de Donald Trump foi um choque para alguns fãs LGBTQ+ da estrela country, que antes viam a cantora como uma rara aliada no gênero musical majoritariamente conservador. A artista se justificou dizendo querer unir o país novamente através de sua música.
Em 2012, ela chegou a apoiar o casamento homoafetivo. Em 2018, Carrie Underwood fez mais um aceno à comunidade LGBTQ+ ao lançar o single Love Wins. Embora a música não peça explicitamente a aceitação, e a artista nunca tenha feito essa afirmação, a letra faz um apelo por amor diante da "política e preconceito", enquanto usa o slogan do movimento pela igualdade no casamento como título.