Quincy Jones, produtor musical de Michael Jackson e Sinatra, morre aos 91
Artista morreu em sua casa na Califórnia; causa da morte não foi divulgada
Quincy Jones, músico, compositor e produtor de grandes artistas, como Michael Jackson e Frank Sinatra, morreu aos 91 anos, no último domingo, 3.
O óbito foi confirmado por seu agente Arnold Robinson, em um comunicado que não revela a causa da morte. Jones morreu em sua casa em Bel Air, na Califórnia (EUA).
"Nesta noite, com nossos corações completamente partidos, compartilhamos a notícia da morte do nosso amado pai e irmão, Quincy Jones. Apesar de ser uma enorme perda para a nossa família, nós celebramos a grande vida que ele teve e sabemos que nunca haverá outro como ele", disse a família do produtor, na declaração. "Ele é verdadeiramente único, e fará muita falta. Nós nos confortamos e nos orgulhamos em saber que amor e alegria, a essência do seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo que ele criou. Por meio de sua música e de seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá por toda a eternidade."
Jones personificou grande parte da história da música: na adolescência foi amigo de Ray Charles, mais tarde foi diretor musical de Dizzy Gillespie, arranjador de Ella Fitzgerald e comandou a última grande apresentação de Miles Davis, que virou o álbum Miles & Quincy: Live at Montreux.
Nascido em Chicago, Quincy Jones produziu de Aretha Franklin a Celine Dion. E provocou um terremoto cultural ao lançar a carreira solo do jovem Michael Jackson, um casamento musical que produziu "Thriller" e mudou o pop para sempre..
*Com informações da agência AFP