Quiosques da orla de Copacabana criam ‘camarote’ e faturam com show de Madonna
Espaços mais próximos do palco já estão esgotados; Rainha do Pop se apresenta neste sábado, 4, a partir das 21h45
O encerramento da The Celebration Tour, turnê que celebra os 40 anos de carreira de Madonna está movimentando a orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dos fãs que já se aglomeram em frente ao hotel onde a cantora está hospedada, os quiosques também se preparam para receber o público. Alguns estabelecimentos criaram ‘camarotes’ e cobram até mais de R$ 1 mil por um lugarzinho privilegiado.
O show ocorrerá neste sábado, 4, a partir das 21h45, em um palco montado nas areias de Copacabana. A área ocupada pelo palco ocupa a estrutura de 821m² , o dobro daquele da turnê mundial, e a apresentação é projetada para um público de 1 milhão. Uma área vip foi montada próxima ao palco para pessoas que conseguiram um ingresso gratuito, sorteado pelo Itaú, para imprensa e convidados dos patrocinadores.
O restante do público ficará na areia, ou em quiosques, que estão vendendo ‘camarotes’ para que os fãs consigam ver o show com maior conforto. O valor chega a R$ 1,5 mil, e vão diminuindo conforme a distância em que ficam longe dos palcos. Os dois quiosques grudados na estrutura do evento, Palace e Cabanna, já estão esgotados em reserva. Os valores dos dois estavam R$ 1,5 mil e R$ 1,3 mil, respectivamente.
Mas ainda há outras opções, como o Morena, que está cobrando R$ 900 pela reserva, já no terceiro lote. O primeiro era vendido a R$ 600. “É a mesma faixa do réveillon e o mesmo esquema de mesas e grades em volta do quiosque, para separar o espaço para os pagantes”, explica o supervisor do local, Ícaro Fernandes.
Do valor pago, R$ 200 é revertido para consumação. Ele esclarece que o valor do cardápio não mudou, mas que o menu foi reduzido, com comidas rápidas e práticas de fazer e entregar logo aos clientes, como salgadinhos e sanduíches. Embora haja muita gente no entorno do hotel, Fernandes diz que o movimento no quiosque ainda é o mesmo.
“A média de reservas até agora é de umas 60 pessoas. Só a procura pelas reservas que está grande. Acho que o pessoal está se ‘guardando’ para esse show e não está gastando muito na praia. A minha expectativa é que tenha muito movimento no show e no domingo, um dia depois.”, afirma.
O Morena foi todo preparado para receber o público, com 10 novas contratações, além do menu reduzido. “Mesmo assim, ainda aparece uma galera aqui pedindo vaga pra trabalhar nesse dia, mandando currículo. Mas já fechamos”, aponta.
Entre os quiosques ouvidos pelo Terra, o mais barato é o Samba Social Club, que cobra R$ 300 por pessoa agora no terceiro lote. O valor corresponde a metade do que é pedido no Ano Novo, pois na virada, o local conta com um buffet.
“Ainda temos vagas. Além do acesso ao quiosque e às mesas, o valor dá direito a duas caipirinhas, banheiro privado e segurança. As mesas não são marcadas, é por ordem de chegada”, esclarece a atendente Chayene Odilon.
Assim como Fernandes, ela também afirma que o movimento é o mesmo, apesar da ter mais gente na orla. “Acho que o quiosque que deve estar faturando é o que fica em frente ao Copacabana Palace mesmo!. A maior parte da procura pela reserva vem da internet, pelas redes sociais do quiosque. Mas ainda hoje, um dia antes, o pessoal está vindo aqui saber se ainda tem como reservar”, finaliza.