'Radar', do Spotify, ganha novo visual e slogan: 'Conheça o Futuro'
O Spotify lançou uma campanha de marketing global para Radar, o principal programa do Spotify para Artistas, compositores e podcasters emergentes, com um novo visual e slogan: Conheça o Futuro, o que, segundo a empresa, reforça "ainda mais o compromisso da plataforma em elevar talentos emergentes e definir o que vem por aí na música e nos podcasts".
A campanha celebra artistas e criadores que já passaram pelo programa Radar enquanto prepara o cenário para o futuro, apresentando criadores antigos e atuais do Radar de todo o mundo, incluindo o compositor e rapper Veigh.
Em maio deste ano, Veigh conquistou a primeira posição na parada de álbuns Top Albums Debut Global - o ranking global do Spotify das melhores estreias de álbuns - com o novo álbum Dos Prédios Deluxe.
Outros nomes que integram a campanha são Libianca, do Reino Unido; Alessandro La Cava, da Itália; Brown Bag, dos Estados Unidos; Peso Pluma do México; Tyla, da Arábia Saudita; Anggi Marito, da Indonésia; Shermanology da Bélgica; e NMIXX, da Coréia do Sul.
"Estamos entusiasmados em apresentar ao público o futuro da música, das composições e dos podcasts com esta nova campanha. RADAR começou originalmente como uma forma de apoiar artistas emergentes e agora se expandiu para incluir compositores e podcasters de todo o mundo. O programa oferece aos criadores uma plataforma global para ajudar a desenvolver suas carreiras e alcançar fãs novos e existentes por meio de conteúdo social personalizado, marketing e oportunidades editoriais", diz Hannah Beeching, líder de programas de música globais no Spotify. "Desde o seu lançamento em 2020, Radar já apresentou mais de 700 artistas em 183 mercados até o momento, destacando talentos incríveis como Peso Pluma e Wet Leg, Quevedo e Zack Bryan, e muito mais. Estamos orgulhosos do nosso histórico de apoio a artistas em ascensão antes de eles quebrarem e estamos comprometidos em ajudar ainda mais artistas a alcançarem o próximo estágio de suas carreiras", completa.
Nos próximos meses, o Spotify celebrará o novo visual e a criatividade com iniciativas da marca Radar em todo o mundo: em Londres, nesta quarta-feira (11), artistas, compositores de Radar e executivos da indústria se reúnem para um dia de painéis educacionais e discussões sobre o programa, seguido por uma apresentação de seus artistas Griff, Tyla, Cloudy June, Ines Dunn e Anish Kumar.
Ativações adicionais incluem o lançamento de Radar em um novo mercado, um painel - Royel Otis: Radar Across Borders - com Blusher, Vv Pete e Teen Jesus e Jean Teasers no SXSW Sydney, festival de aniversário de um ano de Radar Paquistão em novembro e o evento anual Radar Day na França em dezembro.