Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rakim fala da importância da briga entre Drake e Kendrick Lamar

30 jul 2024 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários
Rakim fala da importância da briga entre Drake e Kendrick Lamar
Rakim fala da importância da briga entre Drake e Kendrick Lamar
Foto: The Music Journal

Rakim começou sua carreira na música desde que ele e Eric B lançaram Paid in Full em 1987 e desde então é referência para outros rappers.

O novo álbum G.O.D's Network (REB7RTH), é o primeiro lançamento desde The Seventh Seal, desde 2009, e ele trabalhou em cada batida das músicas. "Essa é a primeira vez que estou me mostrando como produtor. Sempre produzi faixas. Fiz muito isso com as músicas de Eric B & Rakim, mas nunca deixei isso ser divulgado"

Em entrevista à Billboard, ele falou da importância da briga entre Drake e Kendrick Lamar para o cultura do hip-hop e destacou que a competição mostrou ao público a diferença entre o hip-hop real e o mainstream.

"A batalha foi importante, porque esses manos estão no topo do jogo e reverenciam o hip-hop", disse Rakim.

"Muitas pessoas nessa posição não aceitam desafios, porque têm muito a perder. Foi demais esses irmãos colocarem o sucesso mainstream de lado e dizerem: 'É, vamos lá.'", destacou.

Rakim enfatizou que a disputa revelou a distinção entre o verdadeiro hip-hop e o mainstream. "Artistas mais jovens agora sabem que há uma diferença. Muitos deles nem sequer entendiam isso. Eles apenas ouviram a maioria, sem saber que muitas pessoas não categorizam o que estavam ouvindo como hip-hop de verdade."

Ele concluiu elogiando os dois artistas por sua coragem: "A batalha era muito necessária para o gênero. Tiro meu chapéu para eles".

Sobre a inspiração para o novo álbum, ele falou:

"Achei que era a hora certa. As estrelas finalmente se alinharam para mim e eu aproveitei. Havia algumas situações de gravadora que eu estava tentando resolver. Apenas um acordo que achei que valia a pena. Às vezes as coisas não acontecem como deveriam, e não sou eu quem deve resolver. Estou no jogo há muito tempo, então meu acordo não será como seria o contrato de um novo artista em ascensão. Artistas que estão aqui há algum tempo, temos que entender o nosso valor, caso contrário, o de todos os outros vai por água abaixo. Nossa arte reflete quem somos. Na verdade, eu estava trabalhando em um projeto antes de começar aquele que estou lançando agora. Eu e Jazzy Jeff estávamos fazendo um álbum e eu tinha uma música chamada "Reborn"."

"É uma bênção. Você não precisa se conformar com o que está acontecendo. Se você tem uma base de fãs, faça o que deve fazer e eles o apoiarão", afirmou sobre ser um artista independente.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade