Rapper e influenciadora digital Lil Tay morre aos 14 anos
Comunicado também confirmou o falecimento do irmão e empresário da artista, Jason Tian; causas das mortes não foram reveladas
A rapper canadense e influenciadora Lil Tay morreu aos 14 anos. A informação foi confirmada pela família da jovem em publicação no Instagram, na quarta-feira, 9. O comunicado ainda afirma que Jason Tian, irmão da artista, também faleceu. As causas das mortes ainda não foram reveladas.
“É com pesar no coração que compartilhamos a notícia devastadora que a nossa querida Claire [nome real da influenciadora era Claire Eileen Qi Hope,] faleceu repentina e tragicamente. Nós não temos palavras para expressar esta insuportável perda e indescritível dor. Este ocorrido foi totalmente inesperado e nos deixou em choque", diz o início do comunicado.
"O falecimento de seu irmão acrescenta uma dor ainda mais profunda. Durante este período de imensa tristeza, pedimos gentilmente por privacidade enquanto lamentamos esta perda devastadora, pois as circunstâncias das mortes de Claire e de seu irmão ainda passam por investigações”.
“Claire permanecerá para sempre em nossos corações, sua ausência deixa um vazio insubstituível que será sentido por todos que a conheciam e a amavam", finaliza o texto.
Trajetória
Lil Tay alcançou a fama viral em 2018, aos 9 anos, ao exibir um estilo de vida luxuoso e se autoproclamar a “ostentadora mais jovem do século". No mesmo ano, ela estrelou série televisiva intitula Life with Lil Tay (A vida com Lil Tay, em tradução livre), na qual narrava a sua ascensão a fama.
A breve vida da rapper também foi marcada por controvérsias. A sua mãe, Angela Tian, foi acusada de ter obrigado a filha a seguir carreira artística. Outros alegavam que o seu irmão, Jason, que também morreu, era uma influência dominadora. Além de irmão, ele era quem gerenciava a carreira de Lil Tay.
A adolescente tinha 3,4 milhões de seguidores no Instagram e 225 mil inscritos em seu canal oficial no Youtube. A última publicação da rapper no Instagram foi em junho de 2018.