Restart revela linha de roupas que usará em turnê de despedida
Na última quinta-feira (10), a banda Restart, que está reunida após oito anos para uma turnê de despedida, anunciou o lançamento de roupas relacionadas à sua trajetória, desenvolvidos em parceria com a Heart Merch. A pré-venda on-line da primeira coleção, o Drop Rock, já está disponível no site heartmerch.com.br/loja/restart, e a mesma também estará disponível para compra em todos os shows da turnê Pra Você Lembrar, que começa no dia 7 de outubro, em São Paulo.
Com camisetas e moletons, a coleção representa uma estratégia de reconexão com os fãs mais fiéis da banda, a Família Restart, que deram suporte incondicional entre os anos em que estiveram na ativa, de 2008 a 2015, e também seguiram apoiando os quatro integrantes durante os últimos anos. Ao mesmo tempo, é uma última oportunidade para os ouvintes e entusiastas obterem itens originais de um grupo que ficará marcado na história da música pop brasileira por seu sucesso e influência.
Nas peças, são estampadas fotos dos ensaios dos anos de juventude da Restart, que representam a identidade visual do quarteto, e também do novo ensaio da banda, ambos com as célebres roupas multicoloridas. O público poderá adquirir camisetas com fotos dos quatro membros juntos, e de Pe Lu, Pe Lanza, Thomas ou Koba individualmente, nos modelos Choose, que fizeram sucesso há mais de 10 anos e que, desta vez, vêm com design vintage nos moldes das famosas "graphic tees".
Os logotipos da Restart nas estampas trazem referências aos de bandas de rock como o Metallica e o Iron Maiden.
"Os produtos licenciados sempre foram uma parte muito importante com a relação do nosso público. Com eles, a galera pode se sentir mais perto da gente, ter alguma coisa para lembrar dos shows, lembrar da Restart em casa e fora também", afirma Pe Lanza. "Nós sabemos que muitos fãs não puderam ter produtos há 10, 15 anos atrás, então essa é a oportunidade perfeita pra que eles possam ter agora, com um design mais moderno", complementa Koba.
Fundada em 2015, a Heart Merch é responsável pela produção de coleções de artistas nacionais como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e NX Zero, além de também licenciar o merchandising de grandes turnês internacionais. A parceria entre a marca e a banda foi concretizada com o intermédio da Mynd Brands, que tem como sócios Gil Bastos, Head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país e responsável pelo gerenciamento e publicidade da Restart, abrangendo em seu escopo toda a estratégia, produção e planejamento 360° da turnê.
"A nossa parceria com a Mynd começou em 2021, quando eles trouxeram a Luísa Sonza para fazer Merch. A primeira coleção foi um sucesso absurdo e daí para frente não nos desgrudamos mais. Fazer a Restart agora está sendo muito divertido, tem um pessoal aqui da empresa que foi exatamente dessa geração, tinha crush neles, usava calça colorida, então cada estampa vira assunto, surgem muitas ideias, vai ser uma coleção bem rica. O primeiro drop vai ser o 'rock', com as camisetas bem de banda, nessa pegada foto que voltou com tudo agora. Mas ainda vamos revisitar as camisetas antigas, lançar produtos para o pessoal que cresceu e ficou mais discreto, para quem ama colorido. Não posso dar spoiler, mas vem muita coisa legal por aí", conta Leandro Carbonato, sócio da Heart Merch.