Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roberta Miranda diz que geração de Jão "não aguenta o tranco" — e ele responde

Veterana se manifestou após colega anunciar pausa na carreira: "bora fazer o que fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos"

21 jan 2025 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Roberta Miranda e Jão
Roberta Miranda e Jão
Foto: Fotos: Ethan Miller / Getty Images e Mike Coppola / Getty Images for The Latin Recording Academy / Rolling Stone Brasil

Um comentário feito por Roberta Miranda a respeito de Jão, que decidiu dar uma pausa em sua carreira musical após o fim de sua atual Superturnê, gerou repercussão nas redes sociais. O próprio cantor se manifestou sobre a declaração da colega de profissão.

Ao repercutir a notícia no Instagram, a sertaneja de 68 anos declarou que "todos os novinhos não estão aguentando o tranco". Definiu ainda o grupo atual de artistas como "geração bolha de sabão... apertou, explode".

Em seguida, refletiu sobre a situação do mercado musical quando iniciou sua carreira. Ela disse:

"Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há exatos 40 anos não tinha o luxo que tem. Não tinha investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca, som nem se fala. O que restava era o talento, gogó, raça e amor à arte."

Roberta chegou a propor um desafio para artistas mais jovens: "Bora fazer o que fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos, 5 em um dia". E completou:

"Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isso porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo. Ah! Se eles soubessem quando comecei há 40 anos não tinha sequer investidores, conforto. Mas, enfim, descansem mesmo! Que o tempo voa!"
Roberta Miranda em 2011 -
Roberta Miranda em 2011 -
Foto: Ethan Miller / Getty Images / Rolling Stone Brasil

A declaração da voz de "A Majestade O Sabiá" e "São Tantas Coisas" dividiu a opinião do público. Em meio a elogios e críticas por seu posicionamento, ela se explicou:

"Tudo que falo vira um inferno, crítica. Na real, quis chamar atenção para o número de artistas da nova geração que está adoecendo! Só isso. Falo sobre a minha experiência. Não tenho nada a ver com a vida dos meus colegas, mas não deixo de me preocupar! Existe em mim um carinho por todos."

A resposta de Jão a Roberta Miranda

Ainda assim, Jão soube do comentário e se manifestou também pelas redes sociais. O artista de 31 anos declarou que "aguenta o tranco muito fortemente" e que deu sequência à sua carreira sem auxílio de investidores. Inicialmente, ele disse:

"Poxa, Roberta Miranda, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente, há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo."

Em seguida, o cantor de músicas como "Imaturo" e "Idiota" aproveitou a oportunidade para explicar a decisão pelo hiato na carreira. Também celebrou a oportunidade de poder dar uma pausa, algo interpretado por ele como uma evolução no segmento.

"Eu não quero ser um cantor que vai chegar no ostracismo com 40 anos porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa. Você mais do que ninguém sabe como essa carreira é e se hoje eu tenho o privilégio de poder tomar um tempo pra desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior pro meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos. As coisas mudam e que bom que mudam, viver de passado é muito ruim. Mas obrigado pelas palavras, sei que foi de coração."
Jão em 2024 -
Jão em 2024 -
Foto: Mike Coppola / Getty Images for The Latin Recording Academy / Rolling Stone Brasil

A pausa na carreira

Em entrevista ao Fantástico, Jão disse que dará uma pausa em sua trajetória, de bastante repercussão nos últimos anos, após a conclusão de sua Superturnê, excursão encerrada no último fim de semana no Allianz Parque, em São Paulo. O artista declarou estar interessado em "dar um tempo" e "virar um fantasma", para "curtir as coisas". Também revelou que não queria parar — foi algo sugerido por pessoas em seu entorno.

"A gente não programou, assim: 'ah, você vai voltar tal dia'. Mas eu também quero fazer coisas, tipo, fazer uma festa com meus amigos e quero só ficar com os meus gatos no sofá, sem fazer nada, assistindo várias coisas."

O músico ainda pontuou que sente receio de perder o que conquistou até o momento. Ele refletiu:

"Eu sempre subo no palco pensando que talvez possam tirar isso de mim a qualquer momento. É uma coisa que eu precisava tratar. Foi tão difícil chegar ali. Depois de quatro álbuns e sete anos, foi algo que conquistei. Foi uma conquista minha, mas, ao mesmo tempo, minha criança tem muito medo de alguém vir e falar: 'Era só isso mesmo. Acabou. Pega suas coisas e vai embora'."

+++ LEIA MAIS: Jão quer fazer carreira internacional e tem conversado com Anitta sobre o assunto

+++ LEIA MAIS: Jão critica quem duvida da sexualidade dele: "tem alguém questionando Gusttavo Lima?"

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade