Roberto Carlos lançará CD em italiano em 2015; cantor evitou ano de 2013
Na manhã desta segunda-feira (10), o empresário Dody Sirena conversou com jornalistas a bordo do MSC Preziosa para falar sobre o incidente envolvendo um alarme falso na décima edição do cruzeiro Emoções em Alto Mar. Aproveitando o encontro, ele falou sobre os projetos que o cantor lançará em breve.
Ainda neste ano, no mês de setembro, Roberto Carlos fará um show em Las Vegas, no MGM Arena. A apresentação possivelmente entrará na programação de fim de ano da TV Globo, que tem contrato de exclusividade com o cantor. O show terá cerca de 7 mil pessoas, sendo que dois mil serão formados por brasileiros que irão para lá.
Mas a agenda internacional do Rei também já conta com um projeto para 2015, um álbum em italiano e um show na Itália, que deve acontecer na cidade de Verona ou Taormina. A escolha de uma das duas cidades foge das escolhas óbvias - como Roma, por exemplo - pela vontade de Roberto Carlos de não ter nenhum carga negativa no palco escolhido, como os assassinatos e execuções em cenários históricos, a exemplo do Coliseu. Outra possibilidade, ainda em Roma, seriam as Termas de Caracalla, onde inclusive houve uma apresentação dos Três Tenores. Posteriormente descobriu-se que o local, em determinado período, era palco de orgias, o que não não deixou o cantor satisfeito com o palco.
O projeto deveria ter acontecido em 2013, mas o próprio empresário do cantor brincou com superstição de Roberto Carlos, que na hora de dar pontapé ponderou sobre o número "13": "pensando bem…", disse na ocasião.
A escolha da Itália partiu do próprio cantor, que optou pelo local em função da importância do país em sua carreira. Dado esse destaque, o projeto cresceu e passou somente de um show para o lançamento de um álbum todo cantado em italiano. Há planos de que um cruzeiro também faça parte deste projeto.