Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atraso de 1h15 gera vaias na abertura do Dia Brasil no Rock in Rio

Problema com show de MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret e Veigh afetou o cronograma de todas as apresentações

21 set 2024 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Rock in Rio / Pipoca Moderna

O show de trap, marcado para abrir o Palco Mundo do Rock in Rio às 15h30 deste sábado (20/9), enfrentou um atraso de 1h15, provocando vaias do público. Até às 16h44, a única coisa que se ouvia eram técnicos ajustando microfones e fazendo testes com AutoTune. Diante deste cenário, o público presente começou a vaiar e expressar sua impaciência gritando "começa" e "vergonha".

Zé Ricardo, curador do festival, entrou no palco às 16h42 para pedir desculpas e justificar o atraso, mencionando problemas técnicos, e também foi recebido com vaias, que só cessaram após a confirmação de que o show de MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret e Veigh iria, finalmente, começar.

Vale lembrar que o Rock in Rio não registrava vaias desde o polêmico show de Carlinhos Brown em dia de rock no festival de 2001.

Show marcado por falhas e improvisos

Mesmo com o início da apresentação, os problemas de som continuaram. Kayblack tentou manter o público entretido com brincadeiras, mas Matuê anunciou que os cantores sairiam do palco até a resolução das falhas. Isso resultou em novas vaias. Entretanto, a pausa foi curta. Após cinco minutos, os artistas retornaram, embora o show continuasse impactado pelos problemas técnicos.

Cada artista apresentou entre três e quatro músicas. A ausência de MC Ryan SP, que se mostrou um dia antes hospitalizado com uma gripe e horas depois num jogo do Corinthians, não foi comentada no palco. Nem sua substituição por Wiu, que apareceu sem estar anunciado. Dentre todos, Filipe Ret foi quem mais empolgou. Também foi o único que ainda não havia se apresentado nesta edição do festival. Sua apresentação de "Invicto" foi o ponto alto da celebração do trap, que não teve tanta interação entre os artistas, apesar de possuíram parcerias em diversas gravações.

Impacto nos shows seguintes

O atraso inicial também alterou os horários das outras atrações do Palco Mundo. O show "Para Sempre MPB" foi reagendado para as 19h35, "Para Sempre Sertanejo" para as 22h40, e "Para Sempre Rock" para a 1h35.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade