Com lanches caros e filas demoradas, fãs preferem levar comida de casa em dia de metal no Rock in Rio
Economia de tempo e dinheiro motivou o público a chegar preparado ao festival
Com um hambúrguer simples a R$ 30 e um balde especial de pipoca saindo por R$ 60, boa parte do público decidiu trazer comida de casa para economizar no terceiro dia do Rock in Rio 2024. Antes da primeira atração deste domingo, 18, não foi difícil ver inúmeros fãs sentados no gramado da Cidade do Rock para comer salgadinhos, pães e outros lanches em sacolas plásticas de mercado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem optou por garantir o que comer de casa foi Caio Catena, de 36 anos. O rapaz, que foi ao festival acompanhado de um grupo de amigas, aguardava sentado próximo ao palco Mundo com as sacolas.
“Cheguei aqui na hora da abertura dos portões [às 14 horas] e fiquei esperando mais uma hora para entrar, por conta da fila”, contou ao Terra.
Segundo Caio, a ideia de trazer o lanche vai além da economia de dinheiro. Ele também quer economizar o tempo das longas filas nos espaços de alimentação: “Pelo preço e pelas filas, né? Acho que algumas coisas tem o preço até bom, mas as filas, em alguns horários, estão bem ruins”, explicou.
O Avenged Sevenfold, a banda que encerra a última noite do primeiro final de semana de Rock in Rio, deve entrar no palco Mundo à 00h. Até lá, Caio separou pães, frios e garrafas para beber água.
“Eu fiz uns briochinhos com queijo e presunto e trouxe a garrafa vazia de plástico para encher. Por enquanto, estou tranquilo. Até o fim do dia eu vou vendo como é que minha fome fica”, avaliou. A permissão para a entrada de garrafas plásticas de até 500 ml com tampa é novidade no Rock in Rio, assim como os pontos de hidratação que fornecem água gelada gratuitamente para o público.
A ideia de trazer o lanche de casa não é nova e o rapaz já é até experiente na prática. Na edição de 2013, ele lembra que levou ainda mais opções: “Na época, eu trouxe comida também. Mas levei logo uma baguete inteira! (risos)”, disse.
Apesar de toda a preparação, Caio admite que não está tão empolgado para os shows desta noite. “Vim mais pelo evento do que para assistir qualquer banda específica. Para mim, inclusive, o Avenged Sevenfold é uma banda bem fraca para fechar o festival”, opinou.
Na noite deste domingo, 15, o Avenged Sevenfold sobe ao Palco Mundo para fechar o primeiro fim de semana de shows na Cidade do Rock. Fãs voltam ao festival a partir da quinta-feira, 19.