DMs diárias, confusão com música 'funeral' e tatuagem de ídolo: as loucuras dos fãs no Rock in Rio
Pouco depois dos portões se abrirem, vários fãs já marcavam seus lugares na grade do Palco Mundo para atrações previstas para a noite
O relógio não marcava nem 15h e vários fãs já se aglomeravam próximo à grade do Palco Mundo para acompanhar o segundo dia do Rock in Rio, neste sábado, 14. A primeira apresentação está prevista para às 16h40, com o brasileiro Lulu Santos. Mas muitos dos que estão ali vieram de longe para garantir lugar para as atrações internacionais, menos costumeiras a cantarem no Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
É o caso da banda Imagine Dragons que retorna ao país desde 2019, quando também se apresentou no Rock in Rio. O grupo está previsto para encerrar as apresentações do Palco Mundo, às 0h. Ainda assim, no início da tarde muitos fãs já aguardavam pelo show.
Tatiana, de 46 anos, saiu de Curitiba, às 11h de sexta-feira, 13, para chegar ao festival hoje. A jornada contou com uma parada em São Paulo, onde embarcou em um ônibus de excursão para o Rock in Rio, e com "vários problemas". Mas o ânimo permanecia inabalável.
"Amanhã, terminando o show às 2h30, [o trajeto é] Curitiba de novo", conta a fã. Ela tem uma tatuagem em homenagem à banda que acompanha desde seu início. Para aguentar as horas de espera pelo show, Tatiana conta ter levado água, barrinha de cereal, castanha, amendoim e "energia mesmo".
Já Fernanda, que acompanha o Imagine Dragons há mais de 10 anos, fez uma viagem um pouco mais curta para o Rock in Rio. Ela saiu de São Paulo em direção ao festival para ver o seu quarto show da banda norte-americana. Dessa vez, a experiência está sendo tranquila comparada a outras loucuras vividas por seus ídolos.
"O último show que eu fui, eu peguei, além de insolação, por ter chegado na fila às 7 horas da manhã também chuva muito. Ou seja, eu peguei muita, muita chuva. Então foi assim, insolação e chuva. Mas eu continuei lá na grade esperando por eles", afirma.
A banda Imagine Dragons não é a única a aglomerar fãs na banda desde antes do início do festival. O Terra encontrou muita gente que foi prestigiar a cantora Zara Larsson. A sueca já esteve no Brasil antes, em uma apresentação no Lollapalooza em 2018. Agora, os fãs querem matar a saudade de seis anos de espera.
Luan, 21, é do Rio de Janeiro e não precisou encarar bate-volta para ver a ídola. Ainda assim, se esforçou assim como os outros. Ao conversar com a reportagem, ele já estava suado e sem camisa, tentando recuperar o fôlego depois de correr para garantir seu lugar na grade.
Fã desde 2016, o carioca manda mensagens diretas para Zara todos os dias, no Instagram. Até agora, ela nunca respondeu.
Mais um fã com uma curiosidade envolvendo Zara Larsson e rede social. O publicitário Carlos, de Joinville, queria compartilhar uma música de sua ídola, mas acabou errando de conta. "A música que eu compartilhei, que é uma das minhas favoritas, se chama 'Funeral', e foi para a rede social de um cliente de achocolatado. E eu postei e meu celular travou na hora, então eu não percebi que era a rede social de um cliente", relembra.
Demorou cerca de 10 minutos para Carlos perceber o erro, que hoje virou uma história engraçada. "No meu funeral vou ter que botar essa música."