Estética Emo no Rock in Rio! Ellen Milgrau dá dicas preciosas para resgatar moda que foi febre nos anos 2000
A estética Emo sempre marca presença Rock in Rio, proporcionando um mix de nostalgia e autenticidade. Maquiagens pesadas e roupas pretas são quase itens obrigatórios para quem curte a tendência.
Pensando nisso, convocamos a Ellen Milgrau para montar inspirações de looks na estética Emo para o festival. Aliás, com seu senso de humor e personalidade irreverente, a modelo deu dicas preciosas para quem deseja resgatar moda que foi febre nos anos 2000.
Coturnos e botas pesadas
Quando pensamos em estética emo, o sapato se torna praticamente um acessório. "Coturno é tudo! Acho lindo e uso sempre. É confortável, versátil, e ainda protege caso chova. Para quem quer adotar o estilo emo, vale apostar.", comentou a influenciadora.
Meia arrastão
A meia arrastão proporciona um toque especial de personalidade no visual. "Você pode usar com saia, short, vestido ou até por baixo de calças rasgadas. E tem modelos pro corpo todo, até os braços, que eu amo! Gosto quando elas ficam aparecendo acima do cós da saia também.", lembrou.
Acessórios spike
Acessórios spike é muito a estética emo, não é mesmo? "O spike é um item coringa porque dá para comprar o acessório já pronto, como pulseiras, cordões e brincos, como dá para comprar as peças separadas e usar na customização das outras peças do look. Acho que dá um ar meio emo gótica, bem trevosa.", brincou Ellen.
Maquiagem em tons escuros
Esse item é indispensável quando o assunto é um visual bem dark. Assim, capriche no lápis de olho preto e delineador. "A maquiagem emo tem toda uma dramaticidade, né? E eu era emo e amava esse drama.", comentou.
Camisa de banda
Além de fazer um estilo legal, as camisas de banda ainda são super confortáveis, o que é um ponto muito positivo para quem quer curtir o festival do início ao fim, e se for vintage então, melhor ainda. Isso porque quanto mais velha, mais style. "Se não tiver camisa de banda, não tem problema: dá pra apostar em blusões pretos. Dá pra usar a blusa mais larguinha, para poder ficar mais à vontade mesmo, ou coladinha, cortar e customizar com outros acessórios.", finalizou Milgrau.