Festival em Portugal é acionado por uso indevido da marca Rock In Rio
Os representantes legais do Rock In Rio acionaram a justiça para notificar o festival Rock In Rio Febras pelo uso indevido de marca, além da concorrência desleal.
O Rock In Rio Febras, que acontece em Guimarães, usa o mesmo nome do famoso festival idealizado por Roberto Medina. A outra semelhança é que o evento acontece a cada dois anos na cidade portuguesa.
O portal Sapo.pt reproduziu um comunicado dos responsáveis pelo novo festival, explicando o problema, reportando que a Rock World Lisboa "teve conhecimento do sucesso do 'Rock in Rio Febras' de 2022 e da organização da edição de 2023. Ela teme a confusão que a semelhança entre a designação dos dois eventos pode provocar no cidadão incauto".
E concluíram: "Acusam-nos ainda de 'concorrência desleal' (não é piada). Desta forma, foi-nos veementemente sugerido que alterássemos o nome do festival, sob pena de sermos alvo de ação legal".
A Rock World Lisboa considera que o novo festival utiliza de forma indevida a marca Rock In Rio e sem autorização dos detentores dela.