No 2º dia de Rock in Rio, público enfrenta filas por água gratuita sob mais de 30ºC
Pontos de hidratação estão espalhados pelo festival, mas há longas filas nos mais próximos das áreas principais
O Rock in Rio 2024 chegou ao seu segundo dia com uma atração extra: o calor intenso do Rio de Janeiro. Com temperaturas atingindo 36°C, segundo o Climatempo, quem foi curtir os shows de Lulu Santos, Zara Larsson e Imagine Dragons enfrenta longas filas para encher suas garrafas de água nos pontos de hidratação gratuitos da Cidade do Rock.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os pontos de hidratação que oferecem água gelada aos fãs estão espalhados por todo o festival. Contudo, nos mais próximos das áreas principais, a espera é longa. Por volta das 18h, logo após o show de Lulu Santos, o público aguardava impaciente por uma oportunidade de utilizar os bebedouros.
Quem não quer se distanciar dos palcos Mundo e Sunset precisa esperar enquanto outras pessoas enchem suas garrafas plásticas de 500 ml, permitidas pela organização do Rock in Rio.
Um pouco longe dali, a realidade é outra. No mesmo horário em que as filas davam “voltas” perto do palco Sunset, a reportagem flagrou um ponto de hidratação quase vazio em uma parte da Cidade do Rock conhecida como Rota 85.
Após temperaturas superiores a 35°C na sexta-feira e mais de 30°C no sábado, o clima deve amenizar. De acordo com o Climatempo, a previsão para o domingo (15), terceiro dia do festival, é de máxima de 29°C, com chance de chuvas leves.