Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Público usa as redes sociais para denunciar assaltos dentro do Rock in Rio

Um dos casos aconteceu em frente ao principal palco do evento; PM e Polícia Civil alegaram que segurança é uma responsabilidade do evento

3 set 2022 - 17h53
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
O Rock In Rio 2022 acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ) nesse e no próximo fim de semana
O Rock In Rio 2022 acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ) nesse e no próximo fim de semana
Foto: Divulgação / Divulgação

Diversas pessoas usaram as redes sociais para relatar que foram vítimas de roubos e furtos dentro da Cidade do Rock na última sexta, 2, primeiro dia do Rock in Rio

Um dos relatos chamou a atenção pelo local e violência, a vítima teria sido assaltada em frente ao Palco Mundo, principal local das apresentações do festival, sob a ameaça de uma arma branca (faca ou canivete).  

Em outro relato, uma mulher contou que sofreu uma tentativa de assalto. Uma assaltante tentou tirar o celular da vítima que reagiu e, com ajuda de amigos, conseguiu reaver o aparelho. 

Veja os relatos:

A segurança dentro do festival

Procurada pela reportagem do Terra, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que preparou um esquema de segurança para os dias de festival, mas reforçou que “a segurança na Cidade do Rock é de responsabilidade dos organizadores”. 

A Polícia Militar disse estar atuando na área externa do festival com policiamento ostensivo. Segundo a nota, a PM da cidade do Rio de Janeiro organizou um efetivo de 570 policiais e 55 viaturas. A PM também salientou que “os serviços de segurança quanto a revista de acesso à Cidade do Rock são de responsabilidade da organização do evento”. 

A organização do Rock in Rio não respondeu aos questionamentos da reportagem

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade