Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rock in Rio estreia em noite do trap com público ‘teen’ acompanhado dos pais

Festival de música começou nesta sexta-feira, 13, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

13 set 2024 - 19h46
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Patrícia Souza, de 51 anos, ao lado dos filhos Ana Paula, de 21, e Henrico, de 13, , no Rock in Rio.
Patrícia Souza, de 51 anos, ao lado dos filhos Ana Paula, de 21, e Henrico, de 13, , no Rock in Rio.
Foto: Catarina Carvalho/Redação Terra

Quando o Rock in Rio 2024 abriu os portões para seu primeiro dia, o gramado da Cidade do Rock se encheu de adolescentes animados para a noite especial dedicada ao trap. Do público super jovem, muitos iam acompanhados dos pais, que chamavam a atenção pela pouca familiaridade com os artistas do line-up.

Para quem assistia à multidão entrar, os looks em preto e branco pareciam até o ‘dress code’ da plateia. Muitos entoavam as canções de Matuê, primeiro artista a se apresentar no Palco Mundo, enquanto outros olhavam com atenção para o palco, mas sem animação. 

Eram os pais de adolescentes que foram ao festival curtir, mesmo com a pouca idade. Em conversa com o Terra, o psicólogo Marcelo Bispo, de 57 anos, contou que veio acompanhar as filhas e confidenciou não conhecer nenhum artista da programação de estreia. 

No entanto, esse não é seu primeiro Rock in Rio. O carioca se divertiu ao contar que esteve na primeira edição do festival, em 1985, aos 17 anos. 

“Fui com amigos meus, um grupo de adolescentes diferente do que vejo aqui hoje. A gente não se produzia para o show [se referindo aos looks elaborados do público], só vínhamos curtir”, contou. 

Marcelo Bispo, de 57 anos, ao lado da esposa, Cátia, no Rock in Rio.
Marcelo Bispo, de 57 anos, ao lado da esposa, Cátia, no Rock in Rio.
Foto: Catarina Carvalho/Redação Terra

Marcelo curtiu tanto a primeira edição que até perdeu o tênis, história que ele relembrou aos risos para o Terra. “Vim no dia do Queen, o ‘dia da lama’ e perdi meu tênis lá, foi histórico”, se divertiu. 

Se em 1985 ele curtiu a ponto de perder o calçado na lama, este ano a emoção fica por conta das filhas de 19 e 16 anos. “É emocionante vir com elas. É a renovação de uma cultura que se mantém há 40 anos”, disse, ao lado da esposa, Cátia. 

Patrícia Souza, de 51 anos, não foi na primeira edição, mas esteve em outra igualmente histórica: a de 2001. Pouco animada com o line-up, ela contou que veio só para acompanhar os filhos: Ana Paula, de 21, e Henrico, de 13. 

Essa não é a primeira vez que Patrícia vem pelos filhos. Em 2015, ela esteve na Cidade do Rock com a mais velha. Agora, aguenta o ‘rojão’ de um festival por um fã apaixonado de Matuê. 

“Ele que é muito fã, veio até de camisa! Eu só venho por eles mesmo”, explicou, apontando para a foto do rapper estampada na camiseta do filho. 

Perguntada sobre se conhecia algum artista que irá se apresentar hoje, Patrícia respondeu sem pensar muito: “Ludmilla, né?”. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade