Rock In Rio: Iron Maiden dá exemplo de longevidade no rock com performance no festival
A lendária banda britânica de heavy metal Iron Maiden, que sempre manteve uma enorme base de fãs no Brasil, superou os problemas técnicos de som nesta sexta-feira (2) e fez uma apresentação apoteótica no Rock In Rio. No repertório, o grupo liderado por Bruce Dickinson, desfilou seus grandes sucessos, além das inéditas faixas de seu mais recém lançado álbum - e muito elogiado - Senjutsu.
O inicio do show, que não empolgou tanto o público, apresentou a idêntica sequência do álbum Senjutsu, com a faixa-título, Stratego e The Writing on the Wall. Mas a apresentação do Iron Maiden começou a incendiar com Revelations e, sem seguida, com Flight Of Icarus com os braços de Dickinson soltando fogos.
Daí em diante, o Iron Maiden aliou sua performance teatral com sua vitalidade e energia com seus integrantes na casa dos 70 anos de idade, dando uma aula de longevidade no rock e, Fear Of The Dark, um dos clássicos da banda, soou tão bem quando de seu lançamento original em 1992.
Com o icônico mascote Eddie, Bruce desfilou uma luta de espadas e toda a construção cenográfica do espetáculo, repleta de explosões, fogos e luzes, ambientavam perfeitamente todo o conteúdo literário das canções do Iron Maiden, que, apesar das dificuldades técnicas, soube se sobressair com maestria, realizando um verdadeiro e autêntico espetáculo - para o bem do rock.
Confira o repertório do Iron Maiden no Rock In Rio Brasil 2022:
Senjutsu
Stratego
The Writing on the Wall
Revelations
Blood Brothers
Sign of the Cross
Flight of Icarus
Fear of the Dark
Hallowed Be Thy Name
The Number of the Beast
Iron Maiden
BIS 1
The Trooper
The Clansman
Run to the Hills
BIS 2
Aces High