Rock in Rio | TikTok domina Cidade do Rock com virais e filtros exclusivos
TikTok tem três espaços exclusivos no Rock in Rio dedicados ao público e aos criadores espalhando dancinhas por todos os cantos da Cidade do Rock
Este ano, quem tomou com tudo os espaços de ativação no Rock in Rio como "patrocinador de conteúdo" foi o TikTok - resultando em dancinhas e vídeos por toda a Cidade do Rock.
A plataforma da ByteDance garantiu três espaços exclusivos, alguns bem próximos ao Palco Mundo: o TikTok Square ou Praça (totalmente aberto ao público); o TikTok Lounge (a área mais concorrida para criadores e convidados) e uma espécie de radiola na área da Rota 85, a TikTok Nostalgia Boombox.
A rede social marca presença durante os sete dias de shows, levando um pouco da experiência do app para o local com filtros exclusivos e os tradicionais brindes. No aplicativo, quem não está presente fisicamente vai poder acompanhar os criadores nos espaços do TikTok, além de uma cobertura nos bastidores dos palcos Sunset e Mundo.
TikTok no Rock in Rio
Entenda como aproveitar os espaços do TikTok no Rock in Rio:
- Praça TikTok: trata-se de um estande com dois andares e muita fila. É uma espécie de praça idealizada pela plataforma onde a comunidade do TikTok vai poder conhecer de perto seus criadores favoritos e participar de ações interativas; há cabines de DJs, espaços para gravação com efeitos exclusivos e descanso porque ninguém é de ferro.
- Lounge dos Criadores: trata-se de um espaço VIP (entrada só com nome na lista), um deck com mais de sete metros e três andares com rooftop (terraço) com vista para o Palco Mundo. Lá os criadores da plataforma e convidados terão um espaço para descansar, receber mimos e relaxar. Tem até uma piscina de ursinhos de pelúcia.
- TikTok #Nostalgia Boombox: trata-se de um espaço interativo e também aberto ao público na Rota 85, que permite fazer fotos no local e celebrar músicas e bandas de rock dos anos 80 que voltaram a fazer sucesso na rede do TikTok nos últimos dois anos.
A expectativa da rede social é de que cerca de sete mil pessoas passem pelos espaços construídos no evento diariamente. As ações dentro dos espaços exclusivos do TikTok serão transmitidas no canal oficial do app e também nos perfis de criadores convidados.
Anote as hashtags para não perder nada: o que vai rolar no festival vai estar marcado como #MeuSonhoRockinRio e #RockinRioEuVou, que já somam bilhões de visualizações.
Filtros exclusivos por QR Code
Para o Rock in Rio deste ano, o TikTok realizou dias antes um hackathon virtual que antecedeu a ativação presencial no festival. Foram escolhidos 10 criadores de efeitos da plataforma para compor a chamada Effect House da Praça TikTok, uma sala em que só quem está dentro dela pode ver e gravar-se usando efeitos temáticos do evento.
Para facilitar e evitar filas, trazemos todos os links direto para os filtros: 😉
- Let's Rock (https://vm.tiktok.com/ZMN745R3r)
- Monte seu look (https://vm.tiktok.com/ZMN74XYAR)
- EuNoRockinRio (https://vm.tiktok.com/ZMN749FF7)
- RiR Blob (https://vm.tiktok.com/ZMN74vJ8Y)
- Love Music (https://vm.tiktok.com/ZMN74PNcv)
- Seja um DJ (https://vm.tiktok.com/ZMN749ddc)
- Rock in Rio (https://vm.tiktok.com/ZMN744ujn)
- Neon Line (https://vm.tiktok.com/ZMN74sWxW)
- Dark Rock 4 Rock in Rio (https://vm.tiktok.com/ZMNcEu4rp)
Quem estiver por lá e entrar na Effect House pode apontar o celular para QR Codes.
TikTok no Palco Itaú
Além dos espaços da marca, o TikTok se uniu ao Itaú Unibanco - patrocinador master do evento, e o único com direito a palco exclusivo - para dar espaço a novos artistas que viralizaram na plataforma. O line-up com curadoria do TikTok vai preencher a agenda da Arena Itaú com shows que acontecem nos intervalos dos palcos Mundo e Sunset.
Desde agosto, o público teve a chance de participar de uma votação no perfil do Itaú no TikTok para escolher o repertório dos artistas e as músicas mais votadas serão tocadas ao vivo e em lives diárias, observando o critério de diversidade regional e de estilo.
Line-up de milhões
Entre os nomes confirmados estão João Gomes, Baco Exu do Blues, Pedro Sampaio, Fresno, Lagum, Ananda, Mc Dricka, Karen Jonz e Terno Rei, trazendo uma diversidade de gêneros musicais que vai do rock alternativo ao funk, passando pelo reggae e pop.
Gabriel Simas, líder de marketing de música do TikTok para a América Latina, entende que o aplicativo é o lugar onde novos artistas e criadores de música encontram o público atualmente e que essa relação ainda que recente remodelou a cultura popular.
"Participar de um dos maiores festivais de música do mundo é um reflexo direto disso. O TikTok está contribuindo para mudar o cenário da música para melhor, dando suporte para artistas dentro e fora da plataforma", disse.
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