Rod Stewart diz que reunião do Faces finalmente acontecerá em 2015
A aguardada reunião da banda britânica Faces está mais perto do que nunca de acontecer. Foi o que afirmou nesta semana o cantor Rod Stewart em entrevista à estação de rádio WZLX, de Boston, na qual confirmou seu grande desejo de enfim concretizar aquilo que os fãs da banda esperam há quase quatro décadas.
"Acho que temos muito mais do que uma chance de trazer o Feces de volta", disse o cantor de 68 anos, que desde já está fazendo o planejamento com Ronnie Wood, dos Rolling Stones, para reunir o grupo original, cujas atividades foram encerradas no distante ano de 1975. "O escritório de Ronnie está conversando com meu pessoal e estamos marcando tudo para 2015."
Fundado em 1969, o grupo fez sucesso com seus quatro discos de estúdio. Seis anos depois, no entanto, foi anunciado seu fim, devido ao fato de Wood ter passado a se dedicar cada vez menos ao Faces em consequência de seus compromissos como integrante recém-contratado dos Stones.
Em 2008, Stewart chegou a anunciar que os antigos músicos do Faces estavam discutindo uma possível reunião e eles chegaram, inclusive, a fazer um ensaio para, como definiram na época, "ver se ainda se recordavam de suas músicas". Os planos não foram adiante e o retorno do grupo aos palcos ocorreu, sim, em 2009, mas sem Stewart nos vocais.