Roger Waters lança a versão 'Redux' de 'The Dark Side Of The Moon'
Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters lança sua homenagem ao disco original de 1973 com a aguardada versão Redux, já disponível nas plataformas digitais pela Cooking Vinyl Limited.
Sobre a concepção de The Dark Side Of The Moon Redux, Waters diz: "Quando gravamos as músicas simplificadas para as Lockdown Sessions, o 50º aniversário do lançamento de The Dark Side Of The Moon estava surgindo no horizonte", explica. "Ocorreu-me que The Dark Side Of The Moon poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como uma homenagem ao trabalho original, mas também para abordar novamente a mensagem política e emocional de todo o álbum".
Waters pontua que o lançamento de Redux não tem a pretensão de substituir o clássico de 1973: "(Redux) não substitui o original que, obviamente, é insubstituível. Mas é uma maneira de o homem de setenta e nove anos olhar para os cinquenta anos intermediários nos olhos do homem de vinte e nove anos e dizer, para citar um poema meu sobre meu pai: "Fizemos o nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós". E também é uma forma de homenagear uma gravação da qual Nick, Rick, Dave e eu temos todo o direito de nos orgulhar", concluiu o músico de 79 anos.
Neil McCormick, do The Daily Telegraph, observa que "a regravação de Dark Side Of The Moon de Roger Waters não é egoísta - é extraordinária… Esta nota para a obra-prima do Pink Floyd é uma reflexão poderosa sobre a vida e a morte. Mais artistas deveriam seguir o exemplo de Waters."
Ouça o álbum: