Rolling Stones confirmam show em Cuba em março
Show histórico acontece pouco após visita de Barack Obama
O grupo britânico Rolling Stones, que se encontra no Brasil em meio a uma turnê pela América Latina, anunciou um show gratuito em Havana, capital de Cuba, no próximo dia 25.
"Nós nos apresentamos em muito lugares especiais durante nossa longa carreira, mas esse show em Havana será um marco para nós e, esperamos, para nosso amigos em Cuba também", disseram os integrantes da banda, em comunicado.
Os Stones irão se apresentar na cidade três dias após uma visita histórica do presidente norte-americano, Barack Obama, que marca a retomada das relações bilaterais, rompidas há mais de 50 anos.
O concerto deve atrair multidões de pessoas no país onde um dia os jovens foram orientados pelo governo a não ouvir rock n'roll, um estilo musical considerado imperialista. O vocalista, Mick Jagger, visitou a ilha no final do ano passado em meio a tratativas para a organização do show. Segundo o jornal oficial cubano "Granma", ele percorreu com um de seus sete filhos diversos locais célebres da capital cubana. O show na ilha fará parte da turnê pela América Latina batizada "Olé Tour".
A banda publicou hoje um anúncio do concerto na ilha em seu Instagram oficial.