Ronnie Spector, vocalista das Ronettes, morre aos 78 anos
A cantora Ronnie Spector, líder do grupo The Ronettes, morreu nesta quinta-feira (13) aos 78 anos após lutar contra um câncer. Ela ganhou notoriedade mundial em 1963 ao lado de sua irmã Estelle Bennett (1941-2009) e de sua prima Nedra Talley, emplacaram o sucesso Be My Babe.
"Ronnie viveu sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um senso de humor perverso e um sorriso no rosto", disse sua família em comunicado. "Ela estava cheia de amor e gratidão. Seu som alegre, natureza brincalhona e presença mágica viverão em todos que a conheceram, ouviram ou viram."
Nascida Veronica Bennett, a cantora de Nova York (EUA) formou as Ronettes em 1957. Ela liderou o grupo feminino, enquanto que o produtor musical Phil Spector supervisionou a maior parte de sua produção, que também inclui os sucessos Baby, I Love You e (The Best Part Of) Breakin' Up, antes do grupo encerrar suas atividades oficialmente em 1967.
Ronnie esteve casada com Phil Spector entre 1968 e 1974. Eles adotaram três filhos. Com ele, a cantora lançou seu álbum de estreia solo em 1964 com o single So Young e depois lançou mais cinco discos.
Ronnie Spector foi imortalizada no Hall da Fama do Rock como membro das Ronettes em 2007.