Salgadinho abre o jogo sobre nova era na carreira e revela desafios: 'Guinada'
Em entrevista à Contigo!, Salgadinho dá detalhes dos bastidores do projeto Casa do Salgado e reflete sobre nova fase em sua carreira musical
Conhecido nacionalmente como Salgadinho (54), o músico Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins revela estar vivendo uma nova era em sua carreira. À frente da sétima edição da Casa do Salgado, projeto que nasceu durante a pandemia de Covid-19, ele afirma que enfrenta desafios, porém, se sempre preparado para a guinada em sua carreira.
"Sempre fui de mergulhar no trabalho. Quando surgiu a Casa do Salgado na pandemia não tínhamos pretensão de ir para a rua, e ultrapassou a minha expectativa e da minha equipe", conta Salgadinho, em entrevista à Contigo!. "Cheguei à conclusão que é o projeto da guinada da segunda fase da minha vida como artista. É emocionante, eu não imaginava tanto."
O cantor diz que, inicialmente, ele faria um projeto parecido com um restaurante antes de a pandemia acontecer. No entanto, quando o isolamento social foi decretado, a Casa do Salgado nasceu. O evento, que agora ganhou as ruas, reúne diversos artistas para cantar os sucessos da carreira do artista, misturados com muito samba e pagode.
"É o Salgadinho fase dois", conta ele, que também fala sobre os desafios de fazer as edições. "É toda uma operação, faz o evento inteiro, desde divulgação, operação de bar, convidados... é muito zelo. Fora a parte do evento, a forma de fazer a captação é bem complexa. Como empresário é desafiador, como artista é uma realização."
O artista conta que já tem mais cinco edições gravadas, e revela que, na quarta edição do evento, passou por um perrengue: Perdeu todo o áudio das gravações —porém, deu a volta por cima. "Tudo o que fui ganhando de experiência ao longo da minha vida me preparou para esse momento", finaliza.
Ver essa foto no Instagram