Selena Gomez chora ao comentar deportações dos EUA: "Meu povo atacado"
A cantora e atriz de ascendência mexicana se emocionou ao comentar a situação dos imigrantes no governo Trump
Choro por deportações
Selena Gomez compartilhou um vídeo em lágrimas nesta segunda-feira (27/1) para expressar sua indignação com as deportações em massa promovidas pelo governo Trump. A artista usou suas redes sociais para abordar o impacto das medidas sobre a comunidade latina nos Estados Unidos.
"Todo o meu povo está sendo atacado, as crianças. Eu não entendo. Eu sinto muito, eu queria poder fazer algo, mas eu não consigo", disse a cantora em um vídeo postado nos Stories do Instagram, que foi posteriormente apagado.
Compromisso com os afetados
Gomez afirmou que pretende usar sua plataforma para ajudar os atingidos pelas deportações. "Eu não sei o que fazer. Eu vou tentar de tudo, eu prometo", declarou a cantora e atriz de "Emilia Pérez".
Entretanto, ela recebeu críticas de americanos que defendem a deportação e decidiu apagar o vídeo. Após excluir a gravação, ela respondeu às críticas recebidas: "Aparentemente, não é certo demonstrar empatia pelas pessoas".
Histórico de engajamento
A imigração é um tema recorrente no trabalho e na vida de Selena Gomez. Em 2019, ela produziu o documentário "Realidade Não Documentada", da Netflix, que abordou a história de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.
Em um artigo publicado pela revista TIME, também em 2019, a cantora escreveu sobre a experiência pessoal de sua família. "A imigração ilegal é um assunto no qual eu penso diariamente e nunca vou esquecer o quanto eu sou abençoada por ter nascido nesse país graças à minha família e às circunstâncias", destacou.
Selena Gomez shares emotional Instagram Story about the deportation of Mexican people:
"All my people are getting attacked, the children. I don't understand. I'm so sorry, I wish I could do something but I can't. I don't know what to do. I'll try everything, I promise." pic.twitter.com/il8pPXYZma
— Pop Crave (@PopCrave) January 27, 2025